Topo

Lewandowski recebe honraria do presidente da Polônia e faz embaixadinhas

Robert Lewandowski faz embaixadinhas sob olhares do presidente da Polônia, Andrzej Duda - Jakub Szymczuk/KPRP/Handout via REUTERS
Robert Lewandowski faz embaixadinhas sob olhares do presidente da Polônia, Andrzej Duda Imagem: Jakub Szymczuk/KPRP/Handout via REUTERS

Do UOL, em São Paulo

22/03/2021 14h54

O atacante Robert Lewandowski recebeu, hoje, a Ordem da Polônia Renascida, classe Cruz do Comandante. A Ordem é uma das mais altas condecorações do país.

A honraria é dada para poloneses que obtêm grandes realizações em diferentes áreas. Lewandowski foi condecorado após ser eleito o melhor jogador do mundo da temporada 2019-20.

A cerimônia contou com a presença do presidente polonês, Andrzej Duda, e foi realizada no Palácio Presidencial, em Varsóvia, capital da Polônia.

"Estou muito satisfeito em receber tal condecoração. É um grande orgulho. O futebol é um esporte coletivo, então tudo o que eu consigo, pelo que me empenho, também se deve aos treinadores, estafe e companheiros. Isto também é um sucesso da minha família", afirmou o jogador do Bayern de Munique.

Mesmo de terno e com sapato social, Lewandowski fez embaixadinhas no encontro com Duda.

O jogador está com a seleção polonesa para as primeiras rodadas das eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2022, no Qatar.