Topo

Cartola: Veja as dicas para você mitar na 29ª rodada do Brasileirão

Brenner, do São Paulo, está entre os mais escalados - Jorge Rodrigues/AGIF
Brenner, do São Paulo, está entre os mais escalados Imagem: Jorge Rodrigues/AGIF

Leandro Carneiro

Do UOL, em São Paulo

09/01/2021 04h00

O Brasileirão chega na reta decisiva e vamos para mais uma rodada com os clássicos que complicam as escolhas. Desta vez, Corinthians e Fluminense ficarão fora da pontuação do Cartola.

Não esqueça de dar uma olhada na nossa seleção da rodada que já está escalada.

Vamos aos nomes:

Goleiros

Jean - Atlético-GO x Bahia

Teve uma excelente rodada contra o Vasco e mais uma vez aparece com potencial de defesas difíceis. Agora são 32 em 25 partidas e pega um Bahia desesperado na luta contra o rebaixamento.

Fernando Miguel - Vasco x Botafogo

Clássico e luta contra o rebaixamento dos dois lados. O Vasco precisará do talento do seu goleiro que fez 24 defesas difíceis em 23 partidas. E o Botafogo tem um dos piores ataques da competição.

Tiago Volpi - São Paulo x Santos

Depois do jogo contra o Bragantino, não sabemos o que esperar do time do Morumbi. Mas se teve alguém que teve uma atuação de destaque foi o goleiro. Há chance de SG de uma equipe que tem uma das melhores defesas do campeonato.

Hugo Souza - Flamengo x Ceará

O Flamengo tem enfrentado algumas dificuldades para manter o SG, mas é favorito absoluto contra o Ceará. Hugo faz ao menos uma defesa difícil por jogo.

Santos - Coritiba x Athletico

Outro clássico na rodada e mais um goleiro com chance de SG. O Coritiba tem o pior ataque da competição e está muito pressionado para a partida.

Laterais

Filipe Luis - Flamengo x Ceará

Ainda que o SG não seja garantido, o lateral é um dos que mais desarma na competição, são 60 em 19 partidas, ou seja, mais de três por jogo. Ainda tem dois gols e duas assistências.

Moisés - Inter x Goiás

O lateral volta a aparecer entre os indicados para essa rodada. São 42 desarmes em 17 partidas e chance de SG contra um Goiás em ascensão no campeonato.

Diogo Barbosa - Fortaleza x Grêmio

Quem foi com o lateral na última rodada se deu bem. Novamente, tem chance de SG e possibilidades de desarmes contra um time em crise. Agora, soma três assistências.

Reinaldo - São Paulo x Santos

É o líder de assistências do São Paulo, o nome que faz o time jogar, apesar do momento de instabilidade. O Santos deve poupar os principais jogadores, então, a chance de SG aumenta.

Guilherme Arana - Red Bull Bragantino x Atlético-MG

É um jogador que tem histórico excelente na temporada, quase sempre pontua positivamente. Chega forte no ataque, já fez três gols e deu quatro assistências. Não depende de SG para ir bem. E ainda tem 39 desarmes em 24 duelos.

Zagueiros

Sabino - Coritiba x Athletico

Por mais que seja clássico e o Coritiba esteja numa fase ruim, o zagueiro tem se destacado. Na última rodada, fez 5,80 sem SG. São 50 desarmes em 26 partidas e é um excelente nome quase sempre.

Leandro Castan - Vasco x Botafogo

Em 18 jogos, ele já desarmou 38 vezes. É um ótimo nome para pontuar mesmo sem SG. A vantagem é que existe chance de sair sem ser vazado.

David Braz - Fortaleza x Grêmio

Longe de ter muito prestígio com a torcida, o zagueiro ainda tem excelentes números para o Cartola. São 35 desarmes em 17 partidas e tem chance de SG.

Rodrigo Moledo - Inter x Goiás

Normalmente, a indicação ficaria para Cuesta, que foi mal na última rodada. Já seu parceiro vive grande fase. São 25 desarmes em 17 jogos.

Rodrigo Caio - Flamengo x Ceará

Mais um daqueles que não precisa do SG para ter ponto positivo. São 22 desarmes em 14 partidas e favorito para a partida, quem sabe, até sem ser vazado. Ainda chega bem no ataque nas bolas aéreas.

Meias

Thiago Galhardo - Inter x Goiás

Será um dos mais escalados mais uma vez. Ainda não sabemos se voltou a ser aquele jogador do começo do campeonato, mas chega para a partida com 16 gols e cinco assistências.

Arrascaeta - Flamengo x Ceará

O mito voltou? 16 pontos com apenas um gol foi excelente na rodada passada. O Flamengo precisa vencer e deve pressionar bastante o time cearense.

Alisson - Fortaleza x Grêmio

Ainda não mitou desde que voltou de lesão, mas conhecemos sua regularidade. São quatro assistências e um gol nos 15 jogos que esteve em campo.

Raul - Red Bull Bragantino x Atlético-MG

Não espere uma mitada como a da última rodada. Não será toda hora que ele passará dos dez pontos, mas é um volante que desarma muito, são 78 em 19 partidas, mais de quatro por partida.

Léo Cittadini - Coritiba x Athletico

Se for com ele, não vá com Sabino, por mais que o foco do zagueiro não seja de SG. Desarmou 54 vezes em 23 partidas e já marcou quatro gols.

Atacantes

Keno - Red Bull Bragantino x Atlético-MG

Por mais que viva um momento melhor no Brasileiro, o Red Bull Bragantino ainda é muito vazado, tanto que sofreu dois gols na goleada contra o São Paulo. Keno sempre pontua bem, independentemente de participação direta.

Pepê - Fortaleza x Grêmio

Atenção no noticiário para saber se o atacante vai a campo. Se jogar, ele será um dos mais escalados e tem chance de mitar.

Claudinho - Red Bull Bragantino x Atlético-MG

Um dos melhores nomes do Brasileirão deste ano e quem comanda o Bragantino. Já finalizou 43 vezes no gol nas 23 partidas que esteve em campo. Marcou nove vezes e deu duas assistências.

Brenner - São Paulo x Santos

Com a possibilidade do Santos poupar boa parte dos jogadores e sem a certeza do retorno de Luciano, o atacante são-paulino será um dos mais escalados do fim de semana.

Bruno Henrique - Flamengo x Ceará

Ele ou Gabigol? Mais uma vez, é jogar uma moeda para cima e decidir. Como sempre, ficamos com a opção mais regular, mas ambos podem mitar.