Topo

Corinthians poderia ter vencido o São Paulo com mais gols, diz Fábio Santos

Do UOL, em São Paulo

13/12/2020 21h33

O 1 a 0 construído pelo Corinthians no clássico de hoje (13) contra o líder São Paulo foi um placar econômico pelo que os clubes apresentaram na Neo Química Arena. Pelo menos, essa é a opinião do lateral esquerdo corintiano Fábio Santos.

"Se tivéssemos aproveitado melhor as chances, poderíamos ter feito mais gols. Fico feliz por mais um jogo em que não tomamos gols. A equipe conseguiu ter uma organização defensiva e construímos um resultado importantíssimo", afirmou.

Além dos três pontos, o triunfo do Corinthians chamou a atenção pela postura que o time teve em campo, muito próxima da identidade de jogo que rendeu inúmeros títulos ao clube nos últimos dez anos. O lateral também reconheceu essas semelhanças e se mostrou otimista com a possibilidade de o clube do Parque São Jorge ainda poder sonhar com objetivos além da fuga da zona de descenso.

"Nos últimos anos, o Corinthians se caracterizou por jogar assim: forte defensivamente, jogando em menos bolas que o adversário e sendo muito efetivo. Tentou uma mudança, que infelizmente não aconteceu, até pelo curto tempo de trabalho do Tiago, e agora o Mancini acertou novamente a equipe, que vem crescendo. Ainda tem oscilações, às vezes dá uma caída, mas que hoje tem uma identidade e evolui. Isso é nítido. Tomara que a gente possa continuar nessa sequência, mesmo já em dezembro, para que a gente encontre uma forma ideal de jogar. Tem dois meses de campeonato ainda e, quem sabe, ainda dê para sonhar com coisas maiores".

Ídolo do Corinthians, Fábio Santos retornou ao clube há pouco mais de um mês, cinco anos após sua primeira passagem. Em sete jogos disputados com o lateral em campo desde então, o Alvinegro ainda não perdeu.

O Corinthians ocupa agora a nona colocação do Brasileirão, com 33 pontos em 25 jogos. O próximo compromisso do Alvinegro é apenas na segunda-feira (21) da semana que vem, contra o Goiás, novamente em Itaquera, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.