Messi e Di María lideram lista de convocados da Argentina para Copa América

A Argentina defenderá seu título continental na nova edição da Copa América com a magia do craque Lionel Messi como líder em parceria com o experiente Ángel Di María, mas também com o ímpeto de jovens com sede renovada de vitórias.

A tricampeã mundial dará o pontapé inicial no dia 20 de junho, contra o Canadá pelo Grupo A no Mercedes Benz Stadium, em Atlanta, na esperança de revalidar o título conquistado no Brasil em 2021.

Neste sábado, o técnico Lionel Scaloni divulgou a lista de convocados em que se destacam os jovens Alejandro Garnacho (Manchester United, Inglaterra) e Valentín Carboni (Monza, Itália), este último com grande atuação no amistoso preparatório contra a Guatemala vencido pela Argentina por 4 a 1 na sexta-feira.

"É um menino jovem, com projeção, e fez um bom jogo, o que foi difícil devido ao contexto. Estamos felizes. Ele pode contribuir muito para nós", disse Scaloni sobre Carboni, jogador que aos 19 anos estreou pela seleção principal da Argentina.

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Ver esta publicação no Instagram

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

O capitão Messi também o elogiou após a vitória sobre a Guatemala, onde teve uma atuação marcante.

"Me parece que é um jogador que tem um grande futuro, diferente e com qualidade. Temos que aproveitar isso, como muitos meninos que vêm com muita força", disse 'La Pulga' ao canal TyC Sport.

Carboni, que surgiu nas categorias de base do Lanús, se transferiu imediatamente para o futebol italiano, onde jogou pelo Catania e pela Inter, antes de se juntar ao Monza, onde chamou a atenção de Scaloni.

Continua após a publicidade

Assim como acontece com Garnacho, ele faz parte do grupo de jovens argentinos com presença promissora no futebol europeu, ao qual Scaloni recorre para fazer uma mistura entre experiência e juventude. Algo que tem dado bons resultados.

"Scaloni pediu para que eu desfrutasse muito e me divertisse", resumiu Carboni sobre o espírito que o treinador quer incutir nele.

Ausências

Para esta Copa América, o treinador optou por contar com parte do elenco que conquistou a Copa do Mundo do Catar-2022, embora com algumas ausências como a de Ángel Correa, do Atlético de Madrid, e de Paulo Dybala entre os convocados.

Outros que ficaram de fora são Valentín Barco (Brighton, Inglaterra) e Leonardo Balerdi (Olympique de Marselha, França).

Além do Canadá, a seleção argentina divide o Grupo A com Peru e Chile que vão se enfrentar no dia 21 de junho, no AT&T Stadium, em Arlington, Texas.

Continua após a publicidade

Pelo calendário, a equipe de Messi enfrentará o Chile no dia 25 de junho, no MetLife Stadium, em Nova Jersey, e no sábado, dia 29, terá pela frente o Peru, no Hard Rock Stadium, em Miami.

Confira a lista dos 26 convocados pela seleção argentina para a Copa América 2024:

Goleiros: Emiliano Martínez (Aston Villa, Inglaterra), Franco Armani (River Plate, Argentina) e Gerónimo Rulli (Ajax, Holanda).

Defensores: Gonzalo Montiel (Nottingham, Inglaterra), Nahuel Molina (Atlético de Madrid, Espanha), Nicolás Tagliafico (Lyon, França), Marcos Acuña (Sevilla, Espanha), Cristian Romero (Tottenham, Inglaterra), Germán Pezzella (Real Betis, Espanha), Nicolás Otamendi (Benfica, Portugal), Lucas Martínez Quarta (Fiorentina, Itália), Lisandro Martínez (Manchester United, Inglaterra).

Meio-campistas: Guido Rodríguez (Betis, Espanha), Leandro Paredes (Roma, Itália) , Alexis Mac Allister (Liverpool, Inglaterra), Rodrigo De Paul (Atlético de Madrid, Espanha), Enzo Fernández (Chelsea, Inglaterra), Exequiel Palacios (Bayer Leverkusen, Alemanha), Giovani Lo Celso (Totthenham, Inglaterra)

Atacantes: Ángel Di María (Benfica, Portugal), Lionel Messi (Inter Miami, Estados Unidos), Lautaro Martínez (Inter de Milão, Itália), Julián Álvarez (Manchester City, Inglaterra), Valentín Carboni (Monza, Itália), Nicolás González (Fiorentina, Itália) e Alejandro Garnacho (Manchester United, Inglaterra).

Deixe seu comentário

Só para assinantes