Topo

Arsenal tem volta de dinossauro mascote após demissão e críticas da torcida

Gunnersaurus, mascote do Arsenal Imagem: Reprodução/Twitter/Gunnersaurus

Colaboração para o UOL, em São Paulo

10/11/2020 20h09

O Arsenal anunciou a volta de um velho conhecido hoje. Não se trata de nenhum jogador ou antigo ídolo... O clube confirmou o retorno de Gunnersaurus, o dinossauro mascote do time.

Em publicação no Instagram nesta terça-feira, os Gunners compartilharam uma foto do carismático personagem. "De volta ao Emirates Stadium hoje", dizia a legenda.

A volta do personagem acontece pouco mais de um mês após o clube decidir suspender a presença do mascote nas partidas e demitir o funcionário Jerry Quy, responsável por interpretar o dinossauro há 27 anos. O desligamento seria em função da pandemia do coronavírus.

A demissão causou revolta dos torcedores, que agitaram a web em protesto. O atacante Ozil, inclusive, se manifestou e prometeu pagar o salário do funcionário para que Gunnersaurus fosse mantido no clube.

De volta ao Emirates Stadium, Gunnersaurus poderá reencontrar o time somente no fim do mês. O próximo jogo do Arsenal em casa será no dia 28 de novembro, contra o Wolverhampton, pelo Campeonato Inglês.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Arsenal tem volta de dinossauro mascote após demissão e críticas da torcida - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Arsenal