Topo

Próximo de acerto, Grêmio define prazo para contratar meia uruguaio

Gastón Ramírez, meia-atacante da Sampdoria, é alvo do Grêmio no mercado da bola Imagem: Divulgação/Sampdoria

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

30/10/2020 04h00

O Grêmio está perto de concluir a contratação do meia uruguaio Gastón Ramírez, de 29 anos, no mercado da bola. A direção do Tricolor, porém, quer evitar otimismo em excesso e definiu o início da próxima semana como prazo para vencer as barreiras que faltam e oficializar a contratação.

Segundo apurou o UOL Esporte, o Grêmio pretendia gastar até 2 milhões de euros (R$ 13,4 milhões na cotação atual) e pagar a Sampdoria, dona dos direitos do atleta, de forma parcelada. Porém, o valor solicitado foi maior e um meio-termo está sendo debatido.

A tendência aponta para final feliz, já que o jogador pretende transferir-se para o futebol brasileiro. O Tricolor prepara um vínculo de três anos para o meia-atacante.

"É um jogador de seleção uruguaia e que está consolidado na Europa. É titular de seu time. Estamos tratando de uma negociação complexa e com várias barreiras que precisam ser vencidas. Temos interesse e estamos negociando uma condição econômica e financeira para que ele possa integrar nosso elenco. Não é uma coisa fácil, nem de difícil solução. É uma negociação, com contatos e tratativas", disse o vice de futebol Paulo Luz.

O clube, porém, não irá esperar muito. O fim de semana deve servir para alinhar os últimos detalhes, e o anúncio, se o acordo for definido, não ultrapassa o início da semana que vem.

"Deve levar alguns dias. Não podemos fazer a promessa que irá se realizar, se eu fizesse isso, seria imprudente. Mas estamos trabalhando com os empresários, com a Sampdoria, e com o atleta. Vamos com calma e foco para realizar isso. Esperamos que até a semana que vem tenhamos uma decisão, para sim ou não", explicou.

É imperativo que o jogador chegue em condições de se unir ao grupo imediatamente. A exemplo de Diego Churín, que deve ter documentação regularizada ainda hoje, o Tricolor quer um atleta que tenha condições de ser útil a Renato Gaúcho rapidamente.

"Ele chega pronto, em condições técnicas, físicas e esportivas, para ser utilizado imediatamente. Se for o Ramírez, é esta condição. Caso contrário, vamos buscar algum atleta que tenha situação semelhante", finalizou o dirigente.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Próximo de acerto, Grêmio define prazo para contratar meia uruguaio - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Grêmio