Topo

Doni diz que indicou Alisson ao Liverpool antes que Roma o contratasse

Doni, no Liverpool Imagem: Divulgação

Colaboração para o UOL, em São Paulo

27/10/2020 14h27

O ex-goleiro Doni, com passagem pelo Corinthians, afirmou que indicou ao Liverpool, um dos clubes pelos quais passou durante sua carreira, o goleiro Alisson antes de o titular da seleção brasileira ir para a Roma.

Doni brincou que se os dirigentes do Liverpool aceitassem sua indicação na ocasião, poderiam ter economizado muito dinheiro, já que a transação para tirar Alisson da Roma foi uma das mais caras envolvendo goleiros na história do futebol

"Eu indiquei o Alisson para o Liverpool antes de a Roma comprá-lo. Então, o Liverpool poderia ter o Alisson antes e bem mais barato. Indiquei para o treinador de goleiros. Tivemos o mesmo percurso, mas eu fiquei mais tempo na Roma", disse Doni, em entrevista ao site da ESPN Brasil.

"Estou muito feliz pelo sucesso que o Alisson está tendo no Liverpool, é o melhor goleiro do mundo. Torço muito por ele. Fico feliz de vê-lo como goleiro da seleção. Ele transmite uma imagem muito boa para o torcedor. Está se tornando um nome fundamental na história dos goleiros", continuou o ex-goleiro.

Doni, que também passou pela Roma antes de jogar no time inglês, avaliou que Alisson é tão completo por ter tido sucesso em absorver ensinamentos de boas escolas de goleiros do futebol mundial.

"O Alisson aprendeu na escola de goleiros italiana, que por experiência própria, eu digo que é a melhor do mundo. Ele já tinha uma boa base da escola brasileira, que também é muito boa e teve esse complemento, caindo no futebol inglês, o melhor campeonato do mundo, mais completo, rápido, forte", avaliou.

"A escola inglesa não é a melhor, mas ele fez um mix de escolas muito bom e conseguiu absorver o melhor das três. O atual trabalho dele no Liverpool é legal. Estão muito felizes com o Alisson lá. Ele também trabalha muito bem com o pé e isso é exigido lá na Inglaterra", completou Doni.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do informado no primeiro parágrafo, o goleiro Doni não foi revelado pelo Corinthians. O erro foi corrigido.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Doni diz que indicou Alisson ao Liverpool antes que Roma o contratasse - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte