Topo

Bastidores: Palmeiras conversa com antecessor de Jorge Jesus no Benfica

Técnico Bruno Lage (à direita), em ação enquanto trabalhava no Benfica Imagem: Benfica/Divulgação

Thiago Fernandes e Thiago Ferri

Do UOL, em São Paulo

23/10/2020 04h00

Após o fim da negociação com Miguel Ángel Ramírez, o Palmeiras avalia candidatos ao cargo de treinador no mercado da bola. Um dos nomes citados foi o do português Bruno Lage, campeão pelo Benfica (POR) e antecessor de Jorge Jesus no clube. A possibilidade de contratá-lo, porém, é vista com pessimismo.

Aos 44 anos, Lage é uma opção que agradou internamente, mas a avaliação é de que ele ainda deve tentar um novo trabalho na Europa. Considerado promissor, o treinador começou nas categorias de base do Benfica e ficou no time profissional entre janeiro de 2019 e junho de 2020.

No período, venceu um título português, mas sua equipe caiu bastante de rendimento depois da pausa por conta do coronavírus. Bruno Lage deixou o cargo e foi substituído por Jesus, que levou o Flamengo aos títulos da Libertadores e do Brasileirão de 2019.

O Verdão está vasculhando opções internacionais em busca do substituto de Vanderlei Luxemburgo. Quique Setién, ex-Barcelona, e Gabriel Heinze, hoje desempregado, são nomes que agradam ao clube no mercado da bola. Ainda não há um favorito claro ao cargo.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Bastidores: Palmeiras conversa com antecessor de Jorge Jesus no Benfica - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Palmeiras