Topo

Santos fica sem 4 opções para a zaga contra ofensivo Atlético de Sampaoli

Cuca, técnico do Santos, durante a vitória sobre o Ceará Imagem: Samuel Andrade/Santos FC

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

06/09/2020 04h00

O técnico Cuca terá problemas para escalar o Santos que enfrenta o ofensivo Atlético-MG, do técnico Jorge Sampaoli, na próxima rodada do Campeonato Brasileiro. Na vitória sobre o Ceará, ontem (5), o Peixe perdeu opções para formar a zaga no duelo com o Galo.

Além de Luiz Felipe, lesionado e fora já há algum tempo, Cuca não terá à disposição os titulares do setor, Lucas Veríssimo e Luan Peres, suspensos, e também não poderá contar com Alison, também suspenso. O volante já foi improvisado na zaga em duas oportunidades.

"Perdemos a zaga titular e um volante. Felipe Jonatan teve uma queixa no final. Hoje temos que saborear a vitória depois de todo esse empenho, raça. Vamos trabalhar, não é hora de pensar nisso. Temos que saborear a vitória, não é sempre que venceremos fora de casa. Depois pensaremos pouco a pouco. São dois dias de treinamento. Hoje fomos muito competitivos aqui", disse Cuca em coletiva virtual ontem (5).

Com as quatro baixas, o Peixe terá apenas duas opções de origem para a zaga: os jovens Alex e Wagner Leonardo. Além da pouca experiência como profissionais, os dois são canhotos, o que incomoda Cuca pela saída de jogo que pode ficar "torta" com um dos dois atuando na direita.

Alex é quem mais atuou na temporada. O defensor de 21 anos, que badalado nas categorias de base, tem três jogos em 2020. Ele chegou ao Peixe no ano passado para a equipe sub-20 e foi alçado ao profissional no início do ano pelo ex-técnico Jesualdo Ferreira.

Já Wagner Leonardo é formado nas categorias de base do clube desde o futsal, mas apenas estreou no profissional no ano passado, com Sampaoli, e nunca mais jogou. Ele era capitão da equipe sub-20 antes de subir e já atuou como volante e lateral-esquerdo durante sua formação.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Santos fica sem 4 opções para a zaga contra ofensivo Atlético de Sampaoli - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Santos