Topo

Messi, Coutinho, Vidal, Rakitic... o que se sabe sobre "faxina" no Barça

Lionel Messi, Arturo Vidal e Luis Suárez não devem seguir no Barcelona na próxima temporada Imagem: Pau Barrena/AFP

Do UOL, em Santos (SP)

01/09/2020 11h27

Resumo da notícia

  • Barcelona passa por 'faxina' após a saída de Quique Setién e a chegada de Koeman
  • Ivan Rakitic, por exemplo, foi anunciado como reforço do Sevilla após seis anos no Barça
  • Novela Messi continua, e Philippe Coutinho também segue com situação indefinida

O 'novo Barcelona', agora comandado pelo holandês Ronald Koeman, vai, aos poucos, ganhando uma nova cara. Algumas mudanças no elenco já foram confirmadas, como a saída de Ivan Rakitic, enquanto outras ainda seguem indefinidas - como a novela Lionel Messi.

Com tantas informações em meio ao mercado da bola do Barcelona, o UOL Esporte lista abaixo o que já aconteceu e o que vem acontecendo quanto às saídas de jogadores.

Messi

Imagem: Jose Breton/Pics Action/NurPhoto via Getty Images

De saída do Barcelona, o maior jogador da história do clube catalão faltou ao treino de ontem (31). O estafe do jogador considera que, se ele voltar a treinar, abre mão do direito de deixar o clube de graça ao final de cada temporada. O Manchester City segue como principal favorito a ficar com o craque argentino.

Philippe Coutinho

Imagem: JOSE JORDAN / AFP

Assim como Messi, o brasileiro também não compareceu à atividade de ontem (31) e segue com destino incerto. Ele esteve emprestado ao Bayern de Munique durante a temporada 2019/2020 — o compromisso foi prorrogado até o final de agosto em decorrência da pandemia do novo coronavírus.

Ivan Rakitic

Imagem: REUTERS/Albert Gea

O meio-campista croata deixou o Barcelona após seis anos. Hoje (1), ele foi oficializado como novo jogador do Sevilla, atual campeão da Liga Europa. É a segunda passagem do jogador pelo clube espanhol. O croata havia sido contratado pelo Sevilla em 2010 e permaneceu na equipe por quatro anos, quando decidiu ir para o Barça.

Vidal

Imagem: TF-Images/Getty Images

O chileno Arturo Vidal é mais um que está de saída do Barcelona. Depois de criticar a diretoria e dizer que o DNA do clube 'está ficando para trás', ele tem situação encaminhada com a Inter de Milão, segundo o Gazzetta dello Sport. De acordo com o jornal italiano, ele aceitou uma proposta da Internazionale e agora depende de seu desligamento do Barça para ser confirmado pelo clube italiano.

Suárez

Imagem: Reprodução/Twitter/Barcelona

De acordo com a imprensa europeia, o atacante uruguaio não está nos planos de Ronald Koeman e está cada vez mais perto de um acerto com a Juventus, da Itália. Segundo o jornal Gazzetta dello Sport, o interesse da equipe italiana de ter o uruguaio aumentou devido à dificuldade na negociação com a Roma por Edin Dzeko.

Braithwaite

Imagem: Tim Clayton - Corbis/Corbis via Getty Images

Quem fica no Barcelona é o dinamarquês Braithwaite, que diz estar "com fome de jogar" e pode ganhar espaço com a saída de Luis Suárez. Em entrevista ao jornal BT, de seu país de origem, o jogador garantiu que está focado em cumprir seus quatro anos de contrato na Catalunha.

Arthur

Imagem: Divulgação

O meio-campista brasileiro deixou o Barcelona e acertou com a Juventus. Ele tem apresentação marcada no novo clube para amanhã (2) e já treina com a Juve desde a semana passada, após os italianos entrarem no conflito entre o atleta e o Barcelona para a liberação antecipada.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Messi, Coutinho, Vidal, Rakitic... o que se sabe sobre "faxina" no Barça - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Barcelona