PUBLICIDADE
Topo

Grêmio empata com Novo Hamburgo, e confronto será repetido na semifinal

RICHARD DUCKER/ESTADÃO CONTEÚDO
Imagem: RICHARD DUCKER/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em Porto Alegre

29/07/2020 16h53

Classificação e Jogos

Novo Hamburgo e Grêmio empataram sem gols hoje, em Lajeado, pela última rodada da fase de classificação do returno do Campeonato Gaúcho. Com o placar no estádio Alviazul e resultados paralelos, os dois times vão se encontrar de novo no final de semana. Pela semifinal do segundo turno. A partida terá mando de campo gremista.

Renato Gaúcho escalou reservas e garotos. O Novo Hamburgo foi com tudo, mas quem fez diferença mesmo foi o Esportivo, que eliminou o Juventude fora de casa.

Em Caxias do Sul, o Juventude chegou a virar a partida contra o Esportivo. Com o 2 a 1 até a reta final da partida no Jaconi, o Grêmio enfrentaria o time de Caxias do Sul. Mas aí o Esportivo virou para 3 a 2.

A nova partida entre Grêmio e Novo Hamburgo vai ainda vai ter local confirmado. A tendência é que a semifinal seja no CFT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul - na região metropolitana de Porto Alegre.

Quem foi bem: Guilherme Guedes

Darlan e Lucas Silva fizeram bom primeiro tempo, mas depois perderam espaço na lista de protagonismo. Guilherme Guedes não. O lateral apareceu no ataque durante toda a partida e mostrou empenho. Tentou construir.

Quem foi mal: Luciano

Camisa nove desperdiçou duas grandes chances de balançar as redes. No primeiro tempo, errou ao tentar de primeira e viu a possível conclusão se tornar domínio errado. Na etapa final, recebeu a bola sem goleiro e não teve pontaria em lance incrível.

Isaque e Rildo

O UOL Esporte mostrou que os jovens ganhariam chance. E citou Isaque e Rildo, que entraram no decorrer do jogo. Com eles, o Grêmio melhorou em campo. Se aproximou mais do gol — que ainda assim não saiu.

Grêmio para em jogo burocrático e gramado

A escalação reserva do Grêmio fica em segundo plano. Burocrático, o time deu sinais de que não faria diferente se tivesse outras peças. A tese se confirmou no segundo tempo, quando entraram caras novas e o rendimento não mudou radicalmente. Com mais volume, o Grêmio flutuou entre a ligação direta e as disparadas pelos lados. Parou, também, no gramado duro do estádio. Que dificultou troca de passes.

FICHA TÉCNICA
NOVO HAMBURGO 0 x 0 GRÊMIO

Data e hora: 29/07/2020 (quarta-feira), às 15h (horário de Brasília)
Local: estádio Alviazul, em Lajeado (RS)
Árbitro: Jean Pierre Lima
Auxiliares: Leirson Martins e Claiton Timm

NOVO HAMBURGO: Jacson; Gian Costa, Moisés, Diego Ivo (Kesley) e Zé Mario; Chicão, Matheus Lagoa, Bertotto, Kayron; Mossoró (Guto) e Juba
Técnico: Márcio Nunes

GRÊMIO: Paulo Victor; Orejuela, Paulo Miranda (Rodrigues), David Braz e Guilherme Guedes; Darlan, Lucas Silva, Patrick (Rildo), Thaciano (Isaque) e Pepê; Luciano
Técnico: Renato Gaúcho

Futebol