Topo

Fla dá sequência a série de reuniões para convencer europeu a dirigir time

Marcos Braz, vice-presidente de Futebol do Flamengo, e Bruno Spindel, diretor executivo, Imagem: Alexandre Vidal / Flamengo

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

27/07/2020 04h00

O Flamengo inicia uma semana que se desenha como decisiva no planejamento para a busca do técnico. Marcos Braz, vice-presidente de Futebol, e Bruno Spindel, diretor executivo, devem se reunir com Carlos Carvalhal e começar a uma nova etapa no processo para achar um substituto de Jorge Jesus. Os dirigentes aproveitam a ida à Europa também para analisar o mercado e, talvez, "construir pontes".

Após a conversa com Domènec Torrent, que aconteceu no último sábado, na Espanha, a cúpula rubro-negra tem agendado um encontro com o português Carlos Carvalhal, que desponta como um dos favoritos ao cargo. O bate-papo acontece dias depois do feito de classificar o Rio Ave à Liga Europa. A boa campanha no Campeonato Português, porém, pode se tornar um obstáculo, uma vez que ele está valorizado e admite ter outras propostas. Os cartolas da Gávea seguem na missão de convencer um nome europeu.

A diretoria já indicou querer evitar que a futura negociação se torne "novela". A programação inicial é de que os dirigentes fiquem cerca de uma semana na Europa e possam retornar já com tudo alinhado, para que o novo técnico assumir ainda antes do início do Campeonato Brasileiro - estreia do time da Gávea acontece no dia 9, contra o Atlético-MG, no Maracanã.

Enquanto caminha nas análises e avalia o mercado, o Flamengo não descarta opções e pode até estreitar laços. Os dirigentes estiveram com o Fernando Hierro, que, como jogador, teve marcante passagem pelo Real Madrid, e foi treinador da Espanha na última Copa do Mundo. Mesmo em um primeiro momento não figurando no topo da lista rubro-negra, houve uma troca de ideias. A informação foi publicada, inicialmente, pelo site "Globo Esporte".

O mesmo pode acontecer com Leonardo Jardim. Um dos cotados para a lacuna deixada por Jesus, o treinador - que fez bom trabalho no Monaco, da França -, indicou que prefere permanecer na Europa. Ainda assim, uma reunião entre as partes não está descartada.

Jorge Jesus deixou o Flamengo no último dia 17, após acertar o retorno ao Benfica, de Portugal. Em 13 meses na Gávea, o técnico acumulou títulos, como o Campeonato Brasileiro e Libertadores do ano passado, Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Campeonato Carioca deste ano.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Fla dá sequência a série de reuniões para convencer europeu a dirigir time - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Flamengo