Topo

Flamengo marca as primeiras reuniões em busca do substituto de Jorge Jesus

Bruno Spindel, novo diretor de futebol do Flamengo, ao lado de Marcos Braz, vice de futebol - Foto:Alexandre Vidal / Flamengo
Bruno Spindel, novo diretor de futebol do Flamengo, ao lado de Marcos Braz, vice de futebol Imagem: Foto:Alexandre Vidal / Flamengo

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

24/07/2020 14h58

Em busca de um substituto para o técnico Jorge Jesus, o Flamengo já tem as primeiras agendas na Europa. Marcos Braz, vice-presidente de Futebol, e Bruno Spindel, diretor executivo, terão encontros com o espanhol Domenèc Torrent e com o português Carlos Carvalhal nos próximos dias.

Braz já está em Portugal desde a última quinta-feira, enquanto Spindel embarcou na tarde de hoje (24) para o Velho Continente. O planejamento inicial do dirigente teve de ser alterado por conta de alguns trâmites necessários para a viagem em meio à pandemia de coronavírus.

Com Domenèc, o encontro será amanhã (25), em Madrid, na Espanha. Já com Carvalhal, entre domingo e segunda, em Portugal. Vale lembrar que o Rio Ave, time comandado por Carvalhal, tem uma partida importante contra o Boavista, amanhã, pela última rodada do Campeonato Português.

Os dois técnicos integram uma lista de interesses da cúpula, que conta também com outros nomes, como Marco Silva e Leonardo Jardim. A informação sobre as reuniões foi publicada, primeiramente, pelo SporTV e confirmada pelo UOL Esporte.

A intenção da diretoria rubro-negra é evitar que as negociações se tornem "novelas" e, inicialmente, está descartada a ideia de começar o Campeonato Brasileiro com um técnico interino. A estreia da equipe na competição nacional será no próximo dia 9, contra o Atlético-MG, no Maracanã.