Topo

Associação de treinadores elege Klopp como 'técnico do ano' na Inglaterra

Jurgen Klopp comandou o Liverpool no título que quebrou 30 anos de jejum no Inglês Imagem: Reuters/Carl Recine

Do UOL, em São Paulo

27/07/2020 16h26Atualizada em 27/07/2020 17h39

A LMA (Associação de Treinadores da Liga inglesa, na tradução da sigla) elegeu hoje o técnico Jürgen Klopp como "técnico do ano" na temporada 2019/20 da Inglaterra. O treinador alemão liderou o Liverpool na campanha histórica que terminou com o primeiro título inglês da equipe em 30 anos, com direito a 99 pontos marcados, com 18 de vantagem sobre o vice-campeão Manchester City.

O anúncio foi feito pelo ex-treinador do Manchester United Alex Ferguson, que disse que o prêmio foi merecido. "O nível de desempenho do seu time foi excelente. Sua personalidade percorreu o clube inteiro", afirmou.

O troféu oferecido pela LMA leva o nome de Ferguson, que ainda brincou com Klopp. "Eu vou te perdoar por ter me ligado às três e meia da manhã para dizer que você ganhou a liga, obrigado", disse o ex-técnico, segundo a BBC.

Klopp agradeceu pela premiação. "Estou absolutamente satisfeito por ter sido nomeado o vencedor do 'técnico do ano' da LMA por este maravilhoso troféu Sir Alex Ferguson, em homenagem a um homem que tanto admiro", disse o técnico do Liverpool.

O vencedor do prêmio disse que a conquista traz um sentimento "extraordinário", porque a eleição é feita pelos colegas treinadores. "É uma honra estar na companhia de tantos treinadores que foram nomeados como os técnicos do ano em edições anteriores, incluindo técnicos do Liverpool, como Bill Shankly, Bob Paisley, Joe Fagan, Sir Kenny Dalglish e, mais recentemente, Brendan Rogers", concluiu Klopp.

O prêmio para o melhor treinador da segunda divisão inglesa masculina ficou com Marcelo Bielsa, que comandou o acesso do Leeds United à Premier League na próxima temporada.

Técnica do ano

A associação também elegeu Emma Hayes como "técnica do ano" na liga feminina. Ela conduziu o Chelsea ao título, que foi conquistado após a suspensão do campeonato por causa da pandemia do novo coronavírus. O time era vice-líder da competição, mas tinha menos jogos que o líder Manchester City. Prevaleceu a média de pontos para que a federação local decretasse a equipe de Londres como campeã.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Associação de treinadores elege Klopp como 'técnico do ano' na Inglaterra - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Inglês - 2019/2020