Topo

Volante do Juventude testa positivo para Covid-19 e entra em quarentena

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

23/06/2020 17h28

O Juventude confirmou que um jogador do grupo principal testou positivo para o novo coronavírus. João Paulo, ex-Coritiba e Athletico-PR, foi submetido a teste na sexta-feira (19) após voltar de Curitiba e relatar sintomas da doença. De acordo com o clube gaúcho, o volante não teve contato com outros jogadores e foi colocado em isolamento pelo prazo de 15 dias.

Segundo o Juventude, João Paulo está atualmente assintomático. Em constante monitoramento por parte dos médicos do clube.

O Juventude realizou testes em todos os funcionários, jogadores ou não, que voltaram ao Rio Grande do Sul na semana passada — de olho na retomada dos treinos. João Paulo era um deles, depois de fazer o trajeto Paraná-Rio Grande do Sul de carro.

A primeira leva de testes para Covid-19, subsidiada pela FGF (Federação Gaúcha de Futebol), teve todos os resultados negativos. As provas foram colhidas em 12 de junho, no estádio Alfredo Jaconi.

Confira nota oficial oficial do Juventude

Liberado para retomar os treinamentos, o Esporte Clube Juventude, preocupado com a integridade clínica de seus atletas, solicitou que todos aqueles que chegaram a Caxias do Sul na última semana, realizassem o teste para Covid-19. O volante João Paulo foi o único que teve diagnóstico positivo para o vírus. Entretanto, cabe ressaltar que não houve contato do atleta com colegas desde que retornou à Caxias do Sul.

João Paulo estava no Paraná, onde mora com a família. Na sexta-feira pela manhã, o atleta retornou à Caxias do Sul de carro, sozinho, e chegando em sua residência, entrou em contato com um dos médicos do clube, indicando sentir sintomas relacionados ao Covid-19. Assim, foi orientado para realizar o exame ainda na sexta-feira, em um laboratório da cidade e, em seguida, retornou para casa em Caxias do Sul, onde tem permanecido neste período.

O resultado chegou às mãos do Departamento Médico do Juventude na manhã desta terça-feira. O atleta já está, neste momento, assintomático, e aguardará o período de 15 dias em isolamento, até que não haja mais possibilidade de contágio.

Além dos atletas que estavam fora da cidade e dos reforços do clube, todos os demais que permaneceram em Caxias do Sul durante a paralisação das atividades, bem como membros da comissão técnica e funcionários, já haviam realizado os testes no próprio estádio Alfredo Jaconi, sendo que todos os resultados deram negativo.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Volante do Juventude testa positivo para Covid-19 e entra em quarentena - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol