Topo

Fla encaminha negociação de novo patrocínio e avalia minutas com Americanas

Banco digital "BS2" estampou o espaço frontal do uniforme nos últimos meses. Fla negocia para ter nova marca no local Imagem: Reprodução

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, em São Paulo

14/06/2020 04h00Atualizada em 19/06/2020 20h35

O Flamengo pode anunciar em breve o seu novo patrocinador master. Após um namoro iniciado no final de 2019 e retomado nos últimos dias, o clube avalia minutas de contrato para que a "Ame" - plataforma de pagamento digital para a utilização de cashback das Lojas Americanas - estampe sua marca na parte frontal do uniforme rubro-negro.

Por ora, a cúpula flamenguista evita comentar o negócio que renderá mais de R$ 30 milhões aos cofres da Gávea em um contrato de 12 meses. O presidente Rodolfo Landim e os vice-presidentes Luiz Eduardo Baptista e Gustavo Oliveira conduzem a negociação em sigilo, arrematando detalhes finais antes de submeter a parceria à aprovação do Conselho Deliberativo rubro-negro.

A cautela se explica. Internamente, há quem diga ainda que o clube pode ver uma nova "reviravolta" nas negociações e que outras empresas brigam pelo espaço

Antes de retomar o papo com as Americanas, o Flamengo esteve muito perto de selar um acordo com a gigante multinacional e badalada Amazon. A conversa, que também chegou à fase de verificação e rúbricas em minutas, no entanto, melou.

Após oferecer cerca de R$ 40 milhões por um ano de parceria, a empresa recuou e falou em um corte de 30% do valor. A cúpula da Gávea se irritou, uma vez que todos os detalhes já tinham sido debatidos e costurados. O recuo caiu mal, e a Amazon passou a ser considerada carta fora do baralho pela postura.

Diante de tantas incertezas do mercado, o Flamengo ainda evita qualquer celebração. A diretoria cogitou realizar o anúncio durante uma live que será realizada em seu canal oficial neste domingo, no YouTube. A ordem, porém, é manter a calma.

Com as conversas nos últimos dias, o trio que comanda o Flamengo deseja apresentar os detalhes da negociação com as Lojas Americanas - conversas reveladas inicialmente pelo jornalista Gustavo Henrique em seu canal no YouTube - a seus pares na próxima segunda-feira (15), na já tradicional reunião do conselho diretor. Na sequência, a ideia é solicitar uma convocação do Conselho Deliberativo - pelo Estatuto do clube, acordos milionários demandam tal aprovação - para o "ok" final pela assinatura do contrato.

A ideia do Flamengo é ter a nova marca estampada no espaço principal do uniforme já no retorno dos jogos - projetado internamente para julho - após a quarentena imposta pelo novo coronavírus.

Empresa nega acordo com Flamengo

No final da noite deste domingo (14), o departamento de comunicação da empresa entrou em contato com a reportagem e enviou uma nota comentando o caso. "Americanas e Ame esclarecem que tiveram conversas sobre patrocínio com o Flamengo e as negociações foram encerradas no dia 7 de março. Não há, portanto, nenhum acordo em andamento", disse o comunicado. O UOL Esporte mantém sua apuração.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Fla encaminha negociação de novo patrocínio e avalia minutas com Americanas - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Flamengo