PUBLICIDADE
Topo

Arnaldo: "Quando voltar o futebol, Flamengo terá três semanas de vantagem"

Do UOL, em São Paulo

12/06/2020 04h00

Os problemas financeiros estão fazendo com que alguns clubes pressionem pelo retorno do futebol e há casos em que os treinos já retornaram, como o Flamengo, que voltou antes da liberação das autoridades do Rio de Janeiro, além de Grêmio e Internacional no Rio Grande do Sul, e de parte dos clubes catarinenses, mineiros e paranaenses.

No podcast Posse de Bola #36, o jornalista Arnaldo Ribeiro afirma que a pressa do Flamengo deverá beneficiar o Rubro-Negro, com a vantagem de semanas de treinamento em relação aos rivais, como o Fluminense, que não retomou os treinos em campo e é contra a volta do futebol no momento devido à pandemia do novo coronavírus.

"Quando tiver a volta do futebol no Rio de Janeiro, e ela vai acontecer, se não no dia 20, no dia 27, o mais tardar em julho, já tem todos os sinais aí, o Flamengo vai estar com três semanas de vantagem em relação aos outros, isso só no âmbito estadual, ali na vizinhança", afirma Arnaldo (disponível no vídeo acima a partir de 15:02).

"Acho que é tanta coisa quando a gente tiver a possibilidade de voltar a jogar a favor do Flamengo, que já tem um time bom, um técnico bom, vários jogadores e uma preparação à frente dos outros, porque ele conseguiu na marra fazer isso", completa o jornalista.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.

Futebol