Topo

CAS ouve Manchester City e Uefa e define em julho se mantém punição ao time

Audiência é resposta ao recurso do City, banido por duas temporadas de competições europeias - Getty Images
Audiência é resposta ao recurso do City, banido por duas temporadas de competições europeias Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

10/06/2020 13h19

Uma audiência concluída hoje entre a Corte Arbitral do Esporte (CAS), a Uefa e o Manchester City pode derrubar a punição que o time inglês recebeu em fevereiro da entidade máxima do futebol europeu, que proibiu o time de participar por duas temporadas de torneios internacionais.

Em comunicado, a CAS informou que a reunião realizada por videoconferência com as partes, iniciada anteontem, foi concluída "de acordo com o cronograma planejado". "No final da audiência, ambas as partes expressaram sua satisfação com a condução do procedimento", destacou a entidade em comunicado.

O painel da Corte foi composto por três encarregados, de países diferentes: Rui Botica Santos (Portugal), Ulrich Haas (Alemanha) e Andrew McDougall (França). A oitiva foi a resposta da CAS a um recurso anunciado pelo City ainda em fevereiro para tentar reverter a pena, imposta por violação à regra do fair play financeiro. A equipe ainda deveria pagar uma multa de 30 milhões de euros.

A decisão a respeito do caso deve ser anunciada na primeira quinzena de julho. "A data exata será comunicada com antecedência", informa a nota da CAS.