Topo

Ex-presidente do Barça diz que Espanhol acabaria caso Real Madrid liderasse

Joan Gaspart, que comandou o Barcelona entre 2000 e 2003, alfinetou o Real Madrid Imagem: Reprodução/FCBarcelona.com

Do UOL, em São Paulo

28/05/2020 13h04

Ex-presidente do Barcelona entre 2000 e 2003, Joan Gaspart deu uma declaração polêmica em relação à atual edição do Campeonato Espanhol, paralisada por conta da pandemia do coronavírus.

Em entrevista concedida ao programa 'El 10 del Barça' e publicada pelo Mundo Deportivo, Gaspart afirmou que a organização do torneio não permitiria um reinício caso outro time estivesse na 1ª posição do torneio, posto ocupado hoje pelo clube catalão.

"Se o Real Madrid tivesse terminado como líder antes deste confinamento, a LaLiga [Campeonato Espanhol] teria terminado", disse ele, ampliando suas críticas à imprensa espanhola: "O Barça precisa de respeito e o anti-Barcelonismo é vendido."

Restam 11 rodadas para o encerramento da 1ª divisão espanhola, um dos torneios de futebol mais populares do mundo. O Barcelona lidera a tabela com 58 pontos, apenas dois a mais que o rival Real Madrid, vice-colocado.

Na conversa, Gaspart falou ainda sobre um assunto que deve voltar a agitar o mercado da bola assim que a pandemia for controlada: Neymar.

"Adoraria ver Neymar no Barcelona, entendo que ele ainda pode contribuir. Perdoo o que for preciso para recuperá-lo. Eu gostaria que ele jogasse com a nossa camisa", completou.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Ex-presidente do Barça diz que Espanhol acabaria caso Real Madrid liderasse - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol