Topo

'Primeiros meses não são dignos de Corinthians', diz Danilo Avelar

Danilo Avelar, lateral-esquerdo do Corinthians Imagem: Gabriel Carneiro/UOL Esporte

Colaboração para o UOL, em São Paulo

18/04/2020 23h36

Em entrevista ao Troca de Passes, do SporTV, hoje (18), Danilo Avelar, lateral-esquerdo do Corinthians declarou que a situação do time após os primeiros meses de 2020 não é digna da história do clube. O jogador avaliou que o grupo precisa se doar mais para conseguir melhores resultados.

"Sabemos que há um período mínimo para ter entrosamento. Mas isso vai também de todo mundo querer que as coisas aconteçam. Não dá para se apegar apenas ao tempo. Tem de querer, se interessar, se dedicar mais. Se o resultado não está vindo, é porque falta algo a mais. E esse algo a mais somos nós que temos que nos doar um pouco a mais. A situação dos primeiros meses não é digna de Corinthians. Temos a plena consciência disso, porque somos os primeiros a serem cobrados. Algo tem que ser feito. É claro que há um processo de adaptação, mas não tem como esperar o ano acabar para falar que estamos prontos. Se o resultado é negativo, a conta vem alta. Temos que nos empenhar ao máximo", declarou.

Danilo Avelar ainda opinou sobre o retorno do futebol após a paralisação por conta da pandemia do Coronavírus. O jogador prefere esperar o retorno das partidas com estádios lotados a ter que fazer jogos sem público.

"Por ser algo inédito para mim, e acho que para todo mundo, não consigo ter um posicionamento concreto sobre o retorno. Não sei o quanto vale nos expor e arriscar a nossa saúde. Saúde vem em primeiro lugar. Vi algo de voltar com portões fechados. Sobre isso, acho que voltar com portões fechados não é nada agradável. Não tem aquele estímulo que a torcida do Corinthians sabe dar tão bem e acho até que pode influenciar no resultado. Se for para escolher entre portão fechado ou esperar, eu prefiro esperar", complementou.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

'Primeiros meses não são dignos de Corinthians', diz Danilo Avelar - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


UOL Esporte vê TV