Topo

São Paulo vai na contramão de rivais ao prolongar patrocínio até fim do ano

Alexandre Pato, atacante do São Paulo, comemora seu gol durante partida contra o Ponte Preta Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Diego Salgado e José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

10/04/2020 04h00

Em meio às indefinições do futebol mundial diante do avanço do coronavírus, o São Paulo acertou a prorrogação do contrato com seu principal patrocinador, como adiantou o UOL Esporte. O clube tricolor renovou o vínculo com o Banco Inter até o fim do ano e, dessa forma, foi na contramão de alguns rivais.

Pelo menos quatro grandes times sofreram consequências por causa da paralisação dos campeonatos e da diminuição da exposição de parceiros em seus uniformes. O Corinthians, por exemplo, viu três dos sete patrocinadores congelarem pagamentos.

Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco também perderam o apoio de um parceiro. O Azeite Royal ainda colocou fim no contrato que tinha com o Maracanã.

A renovação entre São Paulo e Banco Inter começou a ser negociada ainda nos últimos meses de 2019. A parceria, que começou em maio de 2017, foi estendida até o fim da gestão do presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco. O contrato se encerraria no dia 30 de abril.

O acerto ajuda o São Paulo em um momento de indefinições em relação ao contrato com a Adidas, que fornece o material esportivo desde 2018. A diretoria financeira do clube já está ciente de que o pagamento mensal pode ser adiado pela empresa diante da falta de jogos.

A renovação com o Banco Inter deve refletir também na permanência da MRV, que aparece na omoplata do uniforme do São Paulo. As duas empresas têm os mesmos donos. O vínculo com a MRV se encerra em junho deste ano. Existe ainda uma outra pendência, com a AOC, marca que fica no peito da camisa. O contrato se encerrou no fim do mês passado, mas a empresa continua com visibilidade no site do clube.

O São Paulo conta com nove parceiros para o uniforme da equipe: Banco Inter (máster), MRV (omoplata), AOC (peito), Urbano (mangas), Gazin Colchões (barra traseira), SPFC Chip (calção frontal), Cartão de Todos (calção frontal), Betsul (calção traseira), Cimento Cauê (mangas).

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

São Paulo vai na contramão de rivais ao prolongar patrocínio até fim do ano - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

São Paulo