Topo

Retorno ao Milan? Neto vê 'falta de respeito' de Pato com o São Paulo

Alexandre Pato, do São Paulo, durante partida contra a LDU pela Libertadores - Bruno Ulivieri/AGIF
Alexandre Pato, do São Paulo, durante partida contra a LDU pela Libertadores Imagem: Bruno Ulivieri/AGIF

Colaboração para o UOL, em São Paulo

07/04/2020 15h00

Para Neto, o atacante Alexandre Pato desrespeitou o São Paulo ao afirmar, em entrevista ao jornal La Gazzetta dello Sport, que deseja retornar ao Milan (ITA), clube que defendeu entre 2007 e 2012.

Reproduzindo, durante o Os Donos da Bola desta terça-feira, parte da fala do camisa 7, que também almeja conquistar a Libertadores com o Tricolor, o apresentador criticou Pato por pensar apenas na 'grandeza', e o aconselhou a trabalhar com Silvio Santos, seu sogro.

"Posso falar uma coisa para você, Pato? Se você ganhasse um título no São Paulo, tava tudo certo, tudo lindo e maravilhoso. Agora, falar que vai ganhar a Libertadores para ir para o Milan é uma falta de respeito com o São Paulo, que eu acho que você tinha que tomar o lugar do Silvio Santos para apresentar o Pontinho, o Roda Jequiti, o jornal... Agora, vem com palhaçada para cima de mim? Eu tenho que falar aqui no Os Donos da Bola de você... Tenho que falar dele falando que vai para o Milan e na falta de respeito com o São Paulo. Vê como ele só pensa na grandeza? Ele nunca pensa naquilo que pode fazer com a bola", disparou o apresentador.

Presente na bancada, o comentarista Edílson Capetinha também reprovou a fala do atacante tricolor:

"Se ele falou isso mesmo, é uma burrice, na verdade. O cara está defendendo o São Paulo e tá falando que tem vontade de ir para o Milan? Ele dá uma entrevista dessa, ele fica mal até com o torcedor do São Paulo, porque ele está no São Paulo e falando que vai para o Milan, é como se tivesse se desfazendo do São Paulo. Isso é muito ruim para ele. A primeira coisa que ele tem que fazer é se firmar e jogar bola", opinou o ex-jogador.

Em matéria publicada ontem (6), Pato não escondeu o desejo de retornar ao futebol europeu, especialmente ao Milan. Antes, no entanto, o jogador quer conquistar a Libertadores com o Tricolor.

"Eu gostaria de voltar para a Europa. Estou indo bem este ano, ganho a Libertadores com o São Paulo e depois volto. No Milan, seria muito bom", disse", disse o atacante ao jornal italiano.