Topo

'Eu preferiria que não tivesse', diz L. Damião sobre Jogos Olímpicos

Homem com máscara de proteção em frente à logomarca dos Jogos Tóquio 2020 Imagem: ISSEI KATO

Colaboração para o UOL, em São Paulo

19/03/2020 12h51

Atualmente no Kawasaki Frontale, do Japão, Leandro Damião falou sobre a situação dos Jogos Olímpicos de Tóquio em meio a pandemia do coronavírus. Em entrevista ao Jogo Aberto, programa da Band, desta quinta-feira, o jogador de futebol defendeu, em prol do bem-estar das pessoas, o adiamento da competição.

Em reunião realizada na última terça-feira, o Comitê Olímpico Internacional (COI) anunciou medidas para adaptar as seletivas olímpicas, mas, diferentemente de outras competições, manteve a data dos Jogos.

"Eu acho bastante complicado acontecer (a Olimpíada). Para mim, seria bom. Estou aqui no Japão, poderia acompanhar mais uma Olimpíada, mas é complicado. Nós vemos tantas pessoas morrendo, tantas famílias perdendo parentes, e vários comitês do mundo estão deixando os atletas sem treinar", opinou o jogador.

"As pessoas vão conversar e ver o que é melhor, mas eu penso em prol do bem das pessoas. Se tiver que cancelar pelo bem maior, para as pessoas não ficarem doentes, perderem parentes... Eu preferiria que não tivesse", completou.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

'Eu preferiria que não tivesse', diz L. Damião sobre Jogos Olímpicos - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


UOL Esporte vê TV