Topo

Grêmio

Show do Metallica pode sair da Arena e "salvar" jogo do Grêmio

O Metallica realiza apresentação em Porto Alegre no mesmo dia em que jogam Grêmio x Católica - Reprodução/Facebook
O Metallica realiza apresentação em Porto Alegre no mesmo dia em que jogam Grêmio x Católica Imagem: Reprodução/Facebook

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

07/03/2020 14h03

Resumo da notícia

  • O show da banda Metallica e o jogo entre Grêmio e Universidad Católica estão marcados para o mesmo dia, na Arena do Grêmio.
  • O clube garante que atuará em casa e, por contrato, o estádio dará preferência ao futebol.
  • Após tentar trocar a data do jogo, sem sucesso, a alternativa passou a ser mudar o local da realização do show.
  • Houve a possibilidade do evento ser realizado no Beira-Rio, mas a pressão da torcida e um jogo do time feminino do Colorado impossibilitaram.
  • A Fiergs foi procurada na última semana e aceita receber a apresentação.
  • Agora a entidade aguarda contato para firmar os termos com a produtora do evento.

A polêmica da realização do show da banda Metallica em Porto Alegre está perto do fim. A produtora do evento - Live Nation - entrou em contato com a Fiergs (Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul) buscando uma alternativa para troca de local da apresentação, que estava previamente marcada para Arena do Grêmio, mas coincide com a partida contra Universidad Católica pela Libertadores, dia 21 de abril.

Com a preferência para o futebol no contrato de administração do estádio, o clube garante que atuará em casa. A Arena Porto-Alegrense, que administra o local, não se manifesta oficialmente sobre o caso.

Na última semana, a produtora buscou opções e recebeu consentimento para levar o evento para a Fiergs. No entanto, o acordo ainda não foi finalizado.

"A produtora nos ligou na última semana. Mas apenas especularam se teria o espaço, se o dia estava disponível e se concordaríamos. Nós dissemos que sim, e, se quiserem, podemos negociar. Passamos para eles uma sugestão de valores, mas não retornaram depois disso. Eu vi na mídia pessoas dizendo que está fechado, mas não está definido, não. Estamos no aguardo", disse Carlos Zuanazzi, Diretor Superintendente da Fiergs ao UOL Esporte.

Uma das alternativas surgidas nos últimos dias foi a mudança do show para o Beira-Rio, numa negociação com a Brio, que administra alguns espaços do estádio do Inter. Contudo, a torcida do Colorado se manifestou de forma contundente nas redes sociais pedindo que a empresa "não ajude" o rival, resolvendo o problema da sobreposição de datas. Além de tradicional oponente, o Grêmio também é adversário no grupo E da Libertadores.

Além da rejeição dos aficionados, o Inter ainda tem marcado para o Beira-Rio o jogo do time feminino contra o Santos, no dia 22 de abril.

O clube azul, branco e preto tentou, ainda, trocar a data do jogo ou inverter os mandos de campo. Porém, nenhuma das alternativas foi aceita pela Conmebol em razão da transmissão dos jogos.

A Fiergs está disponível para receber o evento, ainda que tenha diferenças em relação à Arena. A acústica e a falta de assentos muda as características do espaço.

"Se eles tiverem interesse, sai ali, sim. De nossa parte está confirmado. Mas sabemos que a Fiergs não é igual à Arena, ao ar livre, a acústica muda, todos ficam de pé. Recebemos Black Sabbath (banda de rock), Lady Gaga (cantora Pop), temos capacidade de receber mais de 30 mil pessoas", completou Zuanazzi.

O processo precisa ser rápido. O evento está marcado para 21 de abril e os ingressos já estão sendo vendidos.

"Creio que até segunda ou terça-feira devemos ter um retorno. Estamos aguardando para informar tudo, para que o público fique sabendo também", finalizou.

Grêmio