PUBLICIDADE
Topo

Futebol


Grêmio espera por Matheus Henrique para definir time que joga Gre-Nal

Desgaste acumulado ao longo do Pré-Olímpico preocupa Grêmio na avaliação de Matheus Henrique - Divulgação
Desgaste acumulado ao longo do Pré-Olímpico preocupa Grêmio na avaliação de Matheus Henrique Imagem: Divulgação

12/02/2020 04h00

Resumo da notícia

  • Matheus Henrique voltou a Porto Alegre na terça-feira e fez testes físicos e exames médicos
  • Volante chegou a pedir folga, mas não levou e começa a treinar com o elenco
  • Jogador não fez pré-temporada e preocupa o Grêmio pelo desgaste acumulado durante torneio na Colômbia
  • Caso Matheus Henrique seja vetado, Lucas Silva permanece no time titular do Grêmio
Classificação e Jogos

Matheus Henrique é a grande dúvida do Grêmio para o Gre-Nal da semifinal do primeiro turno do Campeonato Gaúcho. De volta da seleção brasileira olímpica, o volante depende de avaliação física e resposta aos treinos para ser liberado e voltar ao time titular. O restante da formação deverá seguir a base usada nas cinco rodadas iniciais do Estadual.

O Gre-Nal 423 acontece no sábado (15), às 16h30 (horário de Brasília), no estádio Beira-Rio. O Inter decide a vaga à final em casa por ter sido primeiro colocado na chave A do turno. O Grêmio ficou em segundo lugar no grupo B, atrás do Caxias.

Matheus Henrique chegou a pedir folga, mas o Grêmio vetou os dias de descanso depois do período com a seleção brasileira que atuou no Pré-Olímpico da Colômbia. De volta a Porto Alegre, o volante fez exames médicos e testes físicos.

A rigor, Renato Gaúcho terá dois dias para receber os dados clínicos e analisar o cenário do jogo na casa do Internacional. O desgaste de Matheus Henrique pelos jogos em sequência é o grande ponto que será considerado pela comissão técnica.

"A gente se apresentou dia 3, foram 40 dias e houve tempo de preparação mais forte. Claro, não é como pré-temporada no clube. Era mais jogo atrás de jogo. Jogar, descansar e bola parada. Sei que preciso de mais treinos, até falei com a preparação física e eles são mais capacitados para falar do que eu preciso", disse Matheus Henrique.

Caio Henrique e Pepê, que também voltaram da seleção brasileira sub-23, começarão o Gre-Nal no banco. Phelipe Megiolaro pode até ser relacionado, mas está atrás de Paulo Victor, Julio César e até Brenno na hierarquia atual de goleiros.

O Grêmio deve enfrentar o Internacional com: Vanderlei; Victor Ferraz, Paulo Miranda, David Braz e Bruno Cortez; Maicon, Matheus Henrique (Lucas Silva), Alisson, Luciano e Everton; Diego Souza.

O vencedor do Gre-Nal 423 enfrenta o ganhador do duelo entre Caxias e Ypiranga na decisão do primeiro turno. A final da chamada Taça Ewaldo Flores será no sábado de Carnaval.

Futebol