Topo

Juanfran quer levar filho para ver Super Bowl na concentração do São Paulo

O espanhol Juanfran, lateral-direito do São Paulo, ficou viciado em NFL desde a chegada ao Brasil Imagem: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Bruno Grossi

Do UOL, em Araraquara (SP)

02/02/2020 04h00

Oliver está no Brasil desde agosto do ano passado. Um de seus passatempos favoritos desde que deixou os amigos na Espanha é acompanhar os jogos da NFL pela televisão ao lado do pai Juanfran, lateral do São Paulo. Os dois vinham há meses combinando um evento especial para acompanhar o Super Bowl na noite de hoje (2) mas o garotinho de 9 anos pode ver os planos acabarem frustrados.

A culpa desse possível desencontro é do calendário do Campeonato Paulista. Afinal, Juanfran, estará concentrado com o São Paulo para enfrentar o Novorizontino no Morumbi, às 20h de amanhã. Isso tem tirado o sono do jogador espanhol, que revelou que pretende pedir ao Tricolor que permita a entrada do filho para o jogo de hoje entre Kansas City Chiefs e San Francisco 49ers, marcado para as 20h30 (de Brasília), em Miami.

"Não sei ainda como faremos para assistir. Estaremos em concentração pelo jogo de segunda, e sei que o Oliver vai ficar triste se não estivermos juntos. Vou ver se posso chamá-lo para o CT pelo menos durante o jogo. Estamos programando a final há meses, iríamos fazer 'perritos' (cachorro quente, em espanhol) como se fôssemos americanos", lamentou o lateral.

Juanfran conversou com a reportagem no hotel onde o São Paulo ficou hospedado em Araraquara ao longo da última semana. No bate-papo, que renderá ainda mais conteúdo no UOL Esporte, o espanhol contou que ele e o filho resolveram torcer para times diferentes no jogo mais importante da temporada da NFL. O pai estará ao lado dos Chiefs, enquanto o menino preferiu apoiar os 49ers.

"Eu tenho certeza que ele vai querer apostar ou pedir alguma coisa caso os 49ers ganhem (risos). Ele vai querer poder fazer algo diferente", contou o lateral, que passou a se interessar mais por futebol americano desde a chegada ao Brasil. Na Espanha, segundo ele, os canais de esporte focam mais na NBA. Agora, encontra mais opções para assistir às temporadas da NFL.

"Só agora estou começando a ficar mais fã e nunca imaginei que fosse gostar tanto de ver. Ainda na Espanha já fui pegando algumas regras, e no ano passado fizemos um encontro para assistir ao Super Bowl. Eu, Griezmann e Godín fomos à casa de Koke. O jogo foi lá pelas quatro da manhã, mas no dia seguinte teríamos folga no Atlético de Madri e fizemos uma festa com nossas famílias", relembrou Juanfran, garantindo ser pé-quente por ter apostado na vitória do New England Patriots sobre o Los Angeles Rams na ocasião.

Ao UOL, Paulo Antunes explica o Super Bowl e os times que o jogarão em 2020

Do UOL, em São Paulo

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Juanfran quer levar filho para ver Super Bowl na concentração do São Paulo - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

São Paulo