Topo

Antony explica "fico" no São Paulo, mas diz que sonho de Europa continua

Antony abriu o placar para o Brasil diante da Bolívia no Pré-Olímpico - Lucas Figueiredo/CBF
Antony abriu o placar para o Brasil diante da Bolívia no Pré-Olímpico Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Danilo Lavieri

Do UOL, em Armênia (Colômbia)

01/02/2020 10h00

Depois de receber uma proposta para atuar pelo Ajax, Antony acabou ficando no São Paulo. O atacante afirmou que a decisão foi tomada em conjunto com a sua família e empresários, mas admitiu que ainda sonha em jogar no futebol europeu em breve.

Em entrevista após assistir à vitória de virada da seleção brasileira contra o Paraguai por 2 a 1 no Pré-Olímpico, o atacante deixou em aberto a data de sua provável saída.

"Me sinto muito bem de ficar. Tenho carinho pelo São Paulo e fico tranquilo, porque conversei com a família e com meus empresários. Estou muito feliz por ficar no São Paulo. Agora, clubes e empresários resolvem o que vão fazer no meio do ano", afirmou o atacante.

"Ainda tenho o sonho (de jogar na Europa), mas não sei quando isso vai acontecer. Assim como eu também sempre tive o sonho de jogar no São Paulo e tenho esse privilégio e honra de jogar. Então, agora é ficar e ir em busca dos títulos", completou.

A proposta do Ajax chegou a mais de R$ 70 milhões fixos, com possibilidade de o valor subir com metas estipuladas em contrato. O total poderia chegar a quase R$ 120 milhões. A negociação ainda envolvia a venda de 20% dos direitos econômicos que o São Paulo ainda tem de David Neres.

"Não sei se vou ficar até o meio do ano ou até o final, mas vestir a camisa do São Paulo é sempre uma motivação, uma alegria. Então é ter raça e focar no São Paulo", finalizou.