Topo

Hernán Crespo assume função de técnico do Defensa y Justicia na Argentina

Trabalho é o segundo de ex-atacante como treinador em clubes argentinos - Defensa y Justicia/Divulgação
Trabalho é o segundo de ex-atacante como treinador em clubes argentinos Imagem: Defensa y Justicia/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

27/01/2020 19h11

Hernán Crespo assumiu hoje o cargo de técnico do Defensa y Justicia, clube da primeira divisão da Argentina.

Aos 44 anos, o ex-atacante tem sua segunda experiência como treinador no país — antes, entre 2018 e 2019, ele comandou o Banfield. Ainda no início de sua trajetória como técnico, Crespo trabalhou na Itália, à frente das categorias de base do Parma (2014 a 2015) e do time principal do Modena (2015 a 2016).

No Defensa y Justicia, ele substitui Mariano Soso, que deixou o clube na última semana. Interinamente, a equipe vinha sendo comandada por Pablo de Muner.

Em seu site oficial, o Defensa y Justicia celebrou o início da "era Crespo" no clube. "Com grande expectativa, o ex-jogador da seleção argentina começou hoje sua segunda experiência como treinador no país. O corpo técnico é formado por velhos conhecidos, já que grande parte teve passagem anterior pela instituição durante a gestão de Ariel Holan", relata. Campeão da Copa Sul-Americana 2017 com o Independiente, Holan trabalhou na equipe auriverde entre 2015 e 2016.

Ainda em seu comunicado oficial, o Defensa y Justicia desejou que passagem de Hernán Crespo pelo clube "seja com o maior dos sucessos".

Ao longo da carreira como jogador, Hernán Crespo passou por River Plate, Parma, Lazio, Inter de Milão e Chelsea, entre outros. Na seleção argentina, disputou as Copas do Mundo de 1998, 2002 e 2006.

O Defensa y Justicia é o atual 13º colocado entre os 24 clubes da Superliga Argentina, somando 24 pontos em 17 jogos. O time volta a entrar em campo no sábado, quando visita o Atlético Tucumán, em partida que marca a estreia de Crespo no comando.