Topo

Vasco anuncia reforma em colégio do clube; salas terão nomes de ex-alunos

Colégio Vasco da Gama, que fica em São Januário, passa por reformas Imagem: Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

29/10/2019 15h27

O Vasco anunciou, hoje (29), que Colégio Vasco da Gama, localizado dentro de São Januário, está passando por um processo de modernização das instalações. As obras já estão em andamento e a previsão é que sejam concluídas em meados de dezembro, sem causar interferência no calendário do ano letivo. De acordo com informe publicado no site oficial, a reforma está sendo feita através de uma parceria com a Fattoria, agência de soluções digitais com 23 anos de atuação no mercado, e terá uma estrutura de container.

O presidente Alexandre Campello ressaltou a importância do colégio para o Vasco cumprir o papel de formar não apenas atletas, mas também cidadãos.

"O Colégio Vasco da Gama é um orgulho para todos nós, vascaínos. Uma conquista que o Vasco consolidou ao longo dos últimos 15 anos. Nesse ano de 2019 damos mais um passo nessa questão do envolvimento e compromisso social que o Clube tem, na preocupação da formação dos seus atletas, não só para que eles sejam exemplos e grandes jogadores, mas também grandes cidadãos. Nós nos preocupamos com a formação desses meninos. Muitos desses garotos seguirão como atletas; outros, não necessariamente, mas o importante é que todos tenham uma boa formação para seguir suas profissões", disse, em entrevista ao site oficial, Campello, que completou:

"É uma obra que eu idealizei e estimulei a nossa equipe a buscar essas soluções. Hoje tenho o prazer de assinar esse contrato e saber que já em dezembro teremos uma escola com muito mais conforto, uma estrutura física muito interessante, mais ampla e com melhores condições de trabalho para os professores e de aprendizagem para os alunos".

Imagem: Reprodução

Depois da reforma, o Colégio Vasco da Gama contará com mais oito salas de aula, uma nova sala para direção, recepção, banheiro para crianças com necessidades especiais, além de plano de escape em um espaço de aproximadamente 300 metros quadrados.

Nome de ex-alunos nas salas

Uma das ideias traçadas para o projeto em andamento é que as salas de aulas sejam batizadas com o nome de antigos alunos que fazem sucesso no futebol e esporte mundial.

Passaram pelo Colégio Vasco da Gama, por exemplo, nomes como Philippe Coutinho, hoje no Bayern de Munique, da Alemanha; Alex Teixeira, que está no Jiangsu Suning, da China; Alan Kardec, que atua pelo Chongqing Lifan, também da China, e Luan, hoje no Palmeiras. Do atual elenco, Talles Magno e Henrique também foram alunos da instituição. O atacante Thalles, que morreu em junho, em um acidente automobilístico, foi outro a passar pelo colégio.

Problemas recentes

Neste ano, o Colégio Vasco da Gama esteve em meio a polêmicas. No início do ano, o clube demitiu os professores da instituição e o GPI, empresa com a qual o clube havia fechado parceria, iria repor os profissionais. Em abril, porém, o Cruz-Maltino notificou o GPI por violação de contrato, alegando que algumas questão envolvidas no vínculo entre as partes não foram cumpridas.

Em julho, os professores do Colégio Vasco da Gama fizeram uma greve por conta de salários atrasados e torcedores chegaram a fazer uma "vaquinha" on-line para arrecadar fundos para os funcionários. O clube, porém, demonstrou vontade em usar os quase R$ 100 mil arrecadados para reformar a escola. Após reunião com os organizadores da "vaquinha", ficou combinado que a quantia poderia ser utilizada para tal fim desde que a diretoria se comprometesse a quitar as dívidas com os funcionários da escola.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Vasco anuncia reforma em colégio do clube; salas terão nomes de ex-alunos - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Vasco