Topo

Atlético-MG

Levir crê em classificação do Atlético-MG: "Críticas, às vezes, exageradas"

Levir Culpi ainda acredita que é possível avançar às oitavas de final da Libertadores - Marcelo Alvarenga/Agif
Levir Culpi ainda acredita que é possível avançar às oitavas de final da Libertadores Imagem: Marcelo Alvarenga/Agif

Do UOL, em Belo Horizonte

10/04/2019 21h59

O Atlético-MG precisa vencer os dois jogos que restam na Copa Libertadores e torcer pelo Cerro Porteño diante do Nacional, na última rodada do Grupo E, para avançar às oitavas de final da Copa Libertadores da América. O cenário deixa o time cada vez mais distante de uma vaga na próxima fase da competição, mas Levir Culpi ainda acredita em um milagre para levar o time à etapa seguinte. O técnico ainda vê exagero em algumas críticas, mesmo após a derrota por 4-1 na noite de hoje.

"Por que não [podemos nos classificar]? Tudo pode acontecer. O time teve um primeiro tempo fora da média. Aqueles 15 minutos teve uma coisa muito estranha. É possível de acontecer. Saímos na frente no jogo, mas não tivemos a capacidade de controlar", comentou.

O Galo fez apenas três pontos em quatro jogos disputados na chave da Libertadores. Levir Culpi, no entanto, acredita que as críticas sobre o seu trabalho podem ser exageradas em determinados momentos.

"Estávamos em uma situação em que a vitória em cima do Cerro daria uma continuidade, mas a derrota do jeito que foi, vira todo o jogo. Os torcedores do Cerro já estavam vaiando alguns jogadores deles em alguns momentos. Eu vejo os times com muita igualdade. Você não tem favoritismo mais, como tinha antigamente. Você vai para o jogo e não sabe exatamente o que vai acontecer. O time está começando. A gente, às vezes, critica, mesmo sem razão, por um jogo ruim como o de hoje. As críticas, às vezes, são exageradas e atrapalham o rendimento do time", disse.

Atlético-MG