PUBLICIDADE
Topo

Esporte

PSG anuncia novo patrocinador máster a partir da próxima temporada

Accor será novo patrocinador do PSG - Reprodução
Accor será novo patrocinador do PSG Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

21/02/2019 08h00

O PSG anunciou hoje a rede de hotéis Accor como nova patrocinadora máster. A marca da empresa passará a estampar, a partir da próxima temporada europeia, o principal espaço do uniforme do time no lugar da Fly Emirates, que encerrará a sua parceria com o clube.

Não foram revelados o valor e a extensão do contrato. O jornal "Le Parisien", porém, afirma que o valor mínimo será de 50 milhões de euros (R$ 210 milhões) por temporada, com possíveis acréscimos por metas e conquistas.

Se confirmado o valor, o PSG passará a ter um dos patrocínios mais valiosos do mundo no futebol, mas ainda abaixo de gigantes da Europa. O Real Madrid, por exemplo, recebe 70 milhões de euros por temporada da Emirates. Já o Barcelona tem um acordo de 55 milhões de euros/temporada com a Rakuten.

A troca vem na esteira da decisão da Fly Emirates, que não tinha interesse na renovação da parceria que teve início em 2006 e gerou entre 25 e 30 milhões de euros ao PSG por temporada.

A Accor será exibida no peito do uniforme do PSG com o nome de ALL, novo programa de fidelidade da empresa que significa "Accor Live Limitless", que em uma tradução aproximada significada "viva sem limites".
 

Esporte