Henrique Almeida volta da Turquia, mas Grêmio já procura novo negócio
Henrique Almeida já deixou o Giresunspor, da Turquia, e se reapresenta ao Grêmio nos próximos dias. Apesar do retorno, o centroavante não está nos planos de Renato Gaúcho e deverá ser negociado de novo. O clube gaúcho aguarda oferta de interessados.
Aos 27 anos, Henrique Almeida ainda tem contrato com o Grêmio até o fim de 2019. Na Turquia, o centroavante marcou três gols em 14 jogos, somando segunda divisão e copa nacional. Foi titular em nove oportunidades e somou cerca de 892 minutos em campo.
A volta ao Grêmio é considerada inviável pelo número de jogadores da mesma função de Henrique Almeida. No elenco já estão Jael, André e Hernane Brocador. Além disso, as atuações do ex-destaque de São Paulo e Botafogo não animam.
No começo da temporada, o Grêmio chegou a autorizar Henrique Almeida a negociar com o Vasco. Não houve acordo entre jogador e clube carioca e a transferência acabou cancelada.
Em 2017 o atacante foi emprestado ao Coritiba para jogar com regularidade e ir para vitrine. O plano era conseguir um negócio em definitivo na janela de meio do ano no Brasil e início de temporada na Europa. Não deu certo. A ida para o futebol turco foi a alternativa recente.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.