PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Jornal: Novo técnico da Espanha oferece cargo de assistente para Casillas

Novo técnico da Espanha quer Casillas como assistente técnico - Francisco Leong/AFP Photo
Novo técnico da Espanha quer Casillas como assistente técnico Imagem: Francisco Leong/AFP Photo

Do UOL, em São Paulo

25/08/2016 09h24

O goleiro Iker Casillas poderá voltar à seleção espanhola, mas desta vez em uma nova função. Após ter sido relegado ao banco de reservas pelo ex-técnico Vicente del Bosque durante a disputa da Eurocopa, na França, o atleta está nos planos de Julen Lopetegui, que assumiu o cargo deixado pelo técnico campeão mundial após o torneio europeu.

Segundo o jornal espanhol “Marca”, Lopetegui estaria interessado em contar com Iker Casillas como seu assistente técnico. Prestes a realizar sua primeira convocação, o técnico encontrou-se com diversos jogadores que estão nos seus planos para a sequência da disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, que acontecerá na Rússia.

O encontro com Iker Casillas teria acontecido após um treinamento do Porto, clube que defende atualmente. Durante a conversa, Lopetegui questionou o goleiro sobre a possibilidade de assumir o posto de assistente técnico no futuro. No entanto, nenhuma decisão foi tomada, apenas o convite foi formalizado.

Alguns dos atletas que já conversaram com o técnico após a saída de Vicente del Bosque foram Sergio Ramos, Andrés Iniesta e Diego Costa, jogadores considerados importantes por Lopetegui para formar a espinha dorsal da equipe.

A próxima partida da seleção espanhola será no dia 01 de setembro, contra a Bélgica, em Bruxelas. 

Futebol