Novo reforço do SP teve garçom ex-corintiano e foi companheiro de Tevez
No Boca campeão argentino de 2015, o atacante formou dupla ofensiva com Carlos Tévez, que aos 31 anos deixou a Europa para jogar a última fase da carreira pelo clube que o revelou. Calleri foi o centroavante de uma dupla de ataque que fez, junta, 30 gols na temporada: 21 do novo reforço são-paulino e nove de Tévez, que se marcou no Brasil como jogador do Corinthians, campeão brasileiro em 2005.
Quem também participou do setor ofensivo do Boca campeão com Calleri foi o meia uruguaio Nicolás Lodeiro, que não conseguiu conquistar espaço para ter regularidade no Corinthians em 2014, mas que encontrou o melhor futebol no Boca. Na campanha do título nacional, Lodeiro atuou como o armador no meio de campo atrás da dupla ofensiva formada por Tévez e Calleri.Jonathan Calleri se formou no All Boys e no fim de 2014 se transferiu para o Boca Juniors. O rápido destaque na Argentina fez com que o centroavante de 22 anos fosse negociado no fim de 2015 com a Inter de Milão, em negociação que envolveu um grupo de empresários e um registro provisório no Deportivo Maldonado, do Uruguai.
Segundo o São Paulo, Calleri assinará um contrato de empréstimo entre Inter de Milão e São Paulo, e não haverá envolvimento do Maldonado na documentação da transferência para o futebol brasileiro.No São Paulo, Calleri disputará posição com Alan Kardec e Kieza, apresentado como reforço na última sexta-feira.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.