Topo

Adidas desmente Real Madrid e diz a site que James não é fenômeno de vendas

Do UOL, em São Paulo

06/08/2014 20h02

A Adidas, fornecedora de material esportivo do Real Madrid, desmentiu os números de camisas vendidas divulgados pelo Real Madrid. Apesar de não falar oficialmente qual a quantidade de uniformes que o colombiano vendeu, a marca alemã garante ao site espanhol da ESPN que as quantidades "não são verdadeiras"

Os números publicados, de fato, impressionam: 900 camisas em uma hora. Nos dois dias seguintes, mais 345 mil vendas. Em quatro dias, teriam saído 415 mil unidades ao todo. James Rodríguez caminhava para superar recordes de Cristiano Ronaldo e Beckham como jogador mais midiático do mundo.

"Temos visto publicações sobre as vendas de camisetas e elas não são verdadeiras. Nem de perto. Não vamos superar globalmente nossas vendas", declarou a Adidas, em resposta a consulta feita pelo site espanhol.

De acordo com a fábrica da empresa alemã, o Real Madrid vende 1,4 milhão de camisas em média durante um ano. A maioria ainda é com o número 7, de Cristiano Ronaldo, cerca de 800 mil unidades.

E a expectativa para 2014 segue a mesma, com o craque português mantendo-se como dono da camisa mais vendida. Portanto, apesar da empresa não projetar as vendas oficialmente, é improvável que James tenha vendido quase 25% do total de camisas do Real Madrid no ano em dois dias.