Topo

Robinho chega de helicóptero com Pelé e até vira cantor em festa na Vila

Após chegar de helicóptero, Robinho revê fãs do Santos ao lado de Pelé  - Mauricio Lima/AFP
Após chegar de helicóptero, Robinho revê fãs do Santos ao lado de Pelé Imagem: Mauricio Lima/AFP

Fernando Prandi e Renan Prates

Em Santos

01/02/2010 12h22

O atacante Robinho chegou ao Santos de forma surpreendente. O jogador aterrizou de helicóptero no gramado da Vila Belmiro ao lado de Pelé, para delírio da torcida que lotou o estádio.

Os dois entraram na Vila de helicóptero por volta das 12h20. A chegada do jogador estava prevista desta forma, mas não ao lado de Pelé. Os dois representam as gerações que mais fizeram sucesso no Santos.

Eufóricos, os torcedores receberam o jogador aos gritos de “Ô lê lê, ô lá lá, o Robinho vem aí e o bicho vai pegar”. Robinho vestiu a camisa comemorativa da sua chegada – preta, com o seu rosto e os dizeres “Ele voltou”, e o número sete nas costas.

O jogador se apresentou e aplaudiu a torcida santista. Robinho até se arriscou como cantor ao lado da banda Charlie Brown Jr, comandada pelo vocalista Chorão. “Tamo aí na atividade”, dizia o refrão.

Pelé também subiu ao palco ao lado do presidente do Santos Luiz Álvaro Oliveira Ribeiro. O Rei do Futebol não cantou, mas arriscou imitar com as mãos o cantor Chorão, além de iniciar timidamente uma dança com os pés. “Pelé é eterno”, gritou a torcida em sua homenagem. “Ei ei ei, Pelé é nosso Rei”

"Espero que o Robinho se recupere e dê muitas felicidades para a seleção e para nós", disse Pelé durante a apresentação. "Só espero que ele não fique apenas esses meses."

Robinho mostrou também que ainda não esqueceu o hino do Santos ao cantá-lo junto com a torcida. “Vou tentar fazer todos os jogos na Vila Belmiro para fazer todos os torcedores felizes”, declarou. “Agora vamos treinar porque contra o São Paulo estamos juntos”.