Topo

Notícias em primeira mão dos bastidores do futebol, informações exclusivas sobre o seu time, novidades do mercado da bola e o melhor do jornalismo esportivo em um só lugar. Só para assinantes UOL!

Corinthians estuda buscar substituto para Coelho no mercado

Dyego Coelho foi desligado do Corinthians - Diogo Reis/AGIF
Dyego Coelho foi desligado do Corinthians Imagem: Diogo Reis/AGIF

Samir Carvalho

Do UOL, em São Paulo

27/01/2021 04h00

O técnico Dyego Coelho deixou o Corinthians ontem (26) após entrar em comum acordo com a diretoria alvinegra. Segundo apurou a De Primeira, apesar da possibilidade do auxiliar Carlos Leiria assumir o cargo de técnico do sub-20, o Timão deve buscar um substituto no mercado da bola.

A decisão de findar a passagem de Coelho no Corinthians foi tomada depois das duas partes entenderem que já havia desgastes normais de um trabalho de três anos. O clube paulista realiza uma reformulação nas categorias de base e sub-23. O ex-meia Alex chegou como coordenador técnico para unificar todas as categorias. A primeira iniciativa foi a contratação do ex-meia Danilo para técnico do sub-23.

Santos: Entrevistas vetadas, foco na final

Aos jornalistas que esperam conseguir algum conteúdo exclusivo do Santos para a semana da final, esqueça. O técnico Cuca pediu a comunicação do clube para vetar entrevistas com o elenco para que os jogadores tenham foco total na final da Copa Libertadores da América, que ocorrerá contra o Palmeiras, no sábado, no Maracanã. A ideia do treinador é organizar a semana com alguns vídeos para estudar o adversário, além de deixar os atletas mais leves. No segundo jogo contra o Boca Juniors, por exemplo, a comissão organizou atividades para distrair os santistas, inclusive um bingo no CT Rei Pelé. Isso deve se repetir. Os titulares e reservas se encontram no Rio de Janeiro na quarta-feira, ambos por meio de voo fretado. (Por Gabriela Brino)

Inter evita assunto "renovação de Abel" por foco no Brasieliro

A direção do Inter não quer tratar publicamente, ou sequer que se promova o debate sobre uma eventual renovação de Abel Braga. Um movimento que entende que o melhor para a próxima temporada seria a manutenção do comandante de campo cresce nos bastidores, mas a gestão do clube garante que não irá tratar do assunto neste momento. Para não tirar o foco da reta final do Brasileiro, e da oportunidade de conquistar o título, o Colorado deixa o tema para ser abordado apenas depois da conclusão do certame. (Por Marinho Saldanha)