PUBLICIDADE
Topo

Notícias em primeira mão dos bastidores do futebol, informações exclusivas sobre o seu time, novidades do mercado da bola e o melhor do jornalismo esportivo em um só lugar. Só para assinantes UOL!

Grandes de SP se reúnem e debatem novo pacote de reduções salariais

Andrés (e), Leco (costas), Mauricio Galiotte (centro) e Peres (d) conversam sobre futuro dos clubes de São Paulo na pandemia - Reprodução/Twitter
Andrés (e), Leco (costas), Mauricio Galiotte (centro) e Peres (d) conversam sobre futuro dos clubes de São Paulo na pandemia Imagem: Reprodução/Twitter
Exclusivo para assinantes UOL

Do UOL, em São Paulo

29/05/2020 04h00

Os presidentes de Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo se reuniram mais uma vez para discutir diversos assuntos durante a pausa nas competições por causa da pandemia do novo coronavírus. Segundo apurou a De Primeira, um novo pacote de reduções salariais foi discutido no último encontro. Uma possibilidade levantada foi a de uniformizarem a porcentagem de corte nas quatro equipes.

No entanto, o assunto ainda é considerado prematuro para que se tome uma medida padrão nos clubes. Até porque a realidade financeira entre as grandes equipes é bastante diferente — o Palmeiras, por exemplo, tem as finanças mais saudáveis do que os outros três. Nada impede, porém, que no futuro o assunto pode voltar a ser discutido. Vale destacar também que não há até o momento uma previsão de quando as atividades serão retomadas no Estado — o Paulistão foi paralisado duas rodadas antes das quartas de final. (Por Diego Salgado, José Eduardo Martins e Pedro Lopes)

Europeus avisam que janela de transferências deve voltar em setembro

Representantes de clubes europeus avisaram a dirigentes brasileiros, nos últimos dias, que a janela de transferências no Velho Continente deve reabrir em setembro. A projeção é um avanço no cenário do futebol em meio à pandemia do novo coronavírus. No Brasil, o período de negociações das principais ligas do mundo é visto como fundamental para as finanças. (Por Jeremias Wernek)

Português é oferecido no Rio e no Sul, mas alta do euro atrapalha

Ricardo Quaresma, 36 anos, tem sido oferecido a clubes brasileiros nas últimas semanas. Ex-colega de Cristiano Ronaldo no Sporting e campeão da Euro com Portugal em 2016, o atacante atualmente no Kasimpasa-TUR foi apresentado como opção de mercado a Botafogo, Grêmio e Vasco. A idade pesou na avaliação em Porto Alegre a alta do euro impediu os clubes cariocas de avançarem. O câmbio, aliás, praticamente inviabiliza a saída da Europa. (Por Jeremias Wernek)

Acusado de descumprir acordo, Corinthians é cobrado por agente na Justiça

O Corinthians é acusado de descumprir um acordo para pagamento de dívida pelo agente Bruno Misorelli, da empres B2F Marketing. O alvinegro foi processado por ter cedido à empresa 15% de lucro sobre os direitos econômicos de Matheus Pereira, e fez um acordo para pagar R$ 1,1 milhão de reais. Destes, segundo a empresa, cerca de R$ 390 mil não teriam sido honrados. A Justiça deu ao clube 15 dias para saldar o valor ou apresentar sua defesa. (Por Pedro Lopes)