Topo

Notícias em primeira mão dos bastidores do futebol, informações exclusivas sobre o seu time, novidades do mercado da bola e o melhor do jornalismo esportivo em um só lugar. Só para assinantes UOL!

Times menores puxaram fila por volta conjunta aos treinos em SP

Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da Federação Paulista de Futebol - Keiny Andrade/Folha Imagem
Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da Federação Paulista de Futebol Imagem: Keiny Andrade/Folha Imagem

Do UOL, em São Paulo

05/05/2020 04h00

Em reunião na tarde de ontem (4) entre os clubes e a Federação Paulista de Futebol (FPF) ficou decidido que todos retornarão às atividades de maneira simultânea e a proposição partiu dos times pequenos do estado. O Água Santa foi quem surgiu com a ideia e teve a proposta ratificada pelo Botafogo. Em seguida, os clubes paulistas foram unânimes em aprovar a proposição.

Penúltimo colocado no estadual, o Botafogo já tinha se mostrado favorável ao cancelamento do torneio ou anulação de rebaixamento nos bastidores. O futebol de São Paulo, então, manteve a paralisação e segue aguardando a autorização das autoridades de saúde para retornar aos treinos e, posteriormente, reiniciar o Paulistão. (Por Eder Traskini)

Fred recusa participação ao vivo em reprise da Globo

O atacante Fred recusou convite da Globo para participar ao vivo da reprise de Brasil 3 x 0 Espanha, pela final da Copa da Copa das Confederações de 2013, feita no último domingo (3). Ele gravou apenas vídeos curtos para a emissora. A De Primeira apurou que Fred não foi solicito ao pedido de participação alegando falta de uma internet de qualidade em seu sítio, no interior da Bahia, onde está desde o fim de março isolado. No entanto, no mesmo horário do jogo e durante todo o fim de semana, Fred postou stories no Instagram, interagiu com fãs e até postou o dia a dia de seu trabalho no sítio, fato que causou muito estranhamento na Globo. Na emissora, é sabido que até hoje Fred não gosta de falar com Galvão Bueno por causa das críticas que o narrador teceu a ele durante a Copa de 2014. Esse motivo foi levantado internamente, já que Galvão participou da transmissão. (Por Gabriel Vaquer)

Botafogo: demissões de um lado, otimismo por reforços do outro

O Botafogo está confiante em ter Yaya Touré ou Obi Mikel após a paralisação do futebol brasileiro. Segundo apurou a De Primeira, a diretoria entende que tem condições de fechar com um dos dois gringos mesmo em meio à pandemia do coronavírus. Os atletas, principalmente o marfinense, se encaixam na realidade financeira que o clube projeta para os próximos meses. As demissões de funcionários, de acordo com o Alvinegro, já seriam tomadas na mudança para clube se tornar empresa. Portanto, elas foram antecipadas por conta do período atual e não interferem no planejamento do futebol. (Por Bernardo Gentile)

Grêmio: Renato chega ao RS na quarta e já tem onde ficar

Renato Gaúcho vai voltar a Porto Alegre na quarta-feira e já tem onde ficar. O treinador será instalado no Sheraton, no bairro Moinhos de Vento. O hotel substituí o QG de Portaluppi desde 2016, o hotel De Ville, que está fechado por tempo indeterminado em função da pandemia do novo coronavírus. O técnico acompanhará a retomada dos treinamentos do elenco e ficará à espera de novidades em relação ao pedido de volta do Gauchão. (Por Jeremias Wernek)

Atlético-MG prepara demissões para reduzir gastos em 2020

O Atlético-MG prepara ações nos bastidores nos próximos dias. A diretoria tenta resolver os atrasos salariais e, ao mesmo tempo, já desenha um cenário com demissões em massa no quadro de funcionários. Sem receita pelos próximos meses, o clube vê as dispensas como soluções mais viáveis para reduzir gastos até o fim de 2020. A cúpula anunciará a suspensão de contratos de trabalho nos próximos dias, ato permitido por medida provisória do governo federal. (Por Thiago Fernandes)

Cruzeiro: Clube do Banco BMG tentou comprar de Toca I

O Coimbra, clube administrado pelo Banco BMG, demonstrou interesse na compra da Toca da Raposa I, centro de treinamentos das divisões de base do Cruzeiro. A informação foi confirmada por Júlio Reis, membro da atual gestão da Raposa: "O Coimbra já manifestou interesse em comprar a Toca [da Raposa I]", afirmou, sem dar mais detalhes. Procurados pela UOL De Primeira, os gestores do Coimbra não se manifestam sobre o caso. A instituição financeira que administra o clube é patrocinadora do Atlético-MG, arquirrival do Cruzeiro. (Por Thiago Fernandes)