Topo

Fábio ironiza o fato de rival ser "o melhor do Brasil": "Não vimos isso"

Fabio diz que arquirrival só pe forte quando atua no estádio Independência - Marcus Desimoni/UOL
Fabio diz que arquirrival só pe forte quando atua no estádio Independência Imagem: Marcus Desimoni/UOL

Do UOL, em Belo Horizonte

20/05/2013 12h56

Mais experiente no Cruzeiro, o goleiro Fábio foi o mais incisivo para responder às provocações dos atleticanos, depois da perda do título estadual, no último domingo, mesmo com a vitória por 2 a 1. O camisa 1 disse que o time celeste não precisa provar nada e cutucou o rival.

 “O Cruzeiro não tem que provar nada a ninguém só porque saiu derrotado. Conseguimos isso dentro de campo, vencemos a equipe deles (Atlético-MG) duas vezes. Uma equipe que se diz a melhor do Brasil. Não vimos isso. Eles só jogam no estádio deles. Caiu em outro estádio, não consegue jogar”, disse o jogador.

No último domingo, o Cruzeiro venceu o Atlético, mas não levou o título por ter sido derrotado no primeiro jogo por 3 a 0. Fábio foi incisivo nas entrevistas e disse que sua equipe continua a ser a “maior de Minas” em título, mesmo com o rival sendo o maior campeão estadual, com 42 conquistas.

Segundo ele, o Atlético só tem força atuando no Independência, onde nunca perdeu e está com 100% de aproveitamento na temporada. “Nos jogos, principalmente, contra o Atlético no primeiro e segundo jogos, jogamos melhor esses jogos. Eles só foram felizes no campo onde eles sabem jogar, souberam usufruir do estádio”, opinou.

Entretanto, o jogador reconheceu que a derrota no primeiro jogo foi preponderante para decidir o título. “São situações diferentes, dois jogos. Infelizmente, não fomos bem no primeiro jogo. (No segundo jogo) dominamos, era para termos conseguido o resultado e, em uma infelicidade na saída de bola, a gente perdeu e ocasionou o pênalti”, ressaltou.