Motorista do Boca diz ter soltado volante: "poderia ter ocorrido tragédia"
O motorista do ônibus que levava a delegação do Boca Juniors para o Monumental de Núñez contou, em declarações publicadas pelo jornal “LA Nación”, que chegou a soltar o volante durante o ataque promovido pela torcida do River Plate e uma tragédia poderia ter ocorrido antes da final da Copa Libertadores no último sábado.
Conhecido pelo apelido de “El Gringo”, o motorista disse que teve uma espécie de apagão por alguns segundos diante do ocorrido. Neste intervalo, um vice-presidente do Boca Juniors, controlou o ônibus.
“Não lembro de nada. Vi a pedra e houve um momento em que não me lembro de nada até que reagi e o voltei a controlar o volante dizendo que estava bem. Foi um momento em que fiquei sem ar”, disse.
“O vice-presidente do Boca Juniors Horacio Paolini assumiu o controle do ônibus até que eu conseguisse me recompor. Daí fiz o possível para trazer os jogadores salvos até aqui. Se ele não assume o volante poderia ter ocorrido uma tragédia”, completou.
- Vídeo mostra ataque dentro de ônibus do Boca: "chamem o médico"
- "Estão nos obrigando a jogar a partida", diz Tevez
- Capitão do Boca Juniors vai para o hospital após confusão com ônibus
A preocupação com uma tragédia é explicada pela grande presença de torcedores cercando o ônibus. Uma perda total e controle poderia provocar o atropelamento de diversas pessoas.
Por conta da confusão ocorrida na chegada do Boca ao estádio, a final foi adiada para as 18h (de Brasília) deste domingo. A Conmebol confirma o duelo, embora o River precise pagar uma multa pela interdição de última hora do Monumental de Núñez.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.