Topo

Dispensado pelo Vila Nova-GO, Soares promete 'buscar direitos na justiça'

Soares se mostrou surpreso por ter sido um dos 15 atletas dispensados pelo Vila Nova-GO - Divulgação / site oficial do Vila Nova-GO
Soares se mostrou surpreso por ter sido um dos 15 atletas dispensados pelo Vila Nova-GO Imagem: Divulgação / site oficial do Vila Nova-GO

Do UOL, em São Paulo

26/03/2014 12h54

Classificação e Jogos

Soares se mostrou totalmente surpreso com o fato de ter sido um dos 15 atletas dispensado pelo Vila Nova-GO. O atacante, que atuou em apenas cinco jogos e tinha contrato até o final da temporada, criticou bastante a atitude do novo departamento de futebol.

“Caíram 15 jogadores. Alguns atletas que foram embora tinham contrato de dois anos e outros até o final do ano. Em nenhum momento falaram conosco. Só chegaram e mandaram embora. Não estavam ligando pra saber se tínhamos família, compromisso com colégio dos filhos, com carro ou com apartamento. Fizemos de tudo pelas condições que nos deram pra poder livrar o Vila dessa situação”, disse.

“Estou muito abatido com a notícia, até porque não tive culpa nenhuma no rebaixamento que aconteceu. Quando cheguei aqui a situação já estava dessa maneira e isso deveria ter sido colocado na balança. Além do mais, o que aconteceu já era previsível, não dá para jogar um campeonato profissional com 90% do time sendo garotos. Foi muito mal planejado”, acrescentou.

O atacante, aliás, não gostou de como foi negociada a sua rescisão e promete buscar os direitos na justiça. “As coisas não devem ser conduzidas como estão sendo. Muitos de nós temos contratos de um ou dois anos e a diretoria que pagar somente pelos dias trabalhados. No meu caso, eles propuseram um acordo ou nada, aceitei o que eles falaram, mas vou brigar pelo resto na justiça. Fiz um contrato e não vou deixar de receber a outra metade, é de direito meu”, salientou.