PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Ele voltou! Após acordo, William é relacionado pela primeira vez no Inter

William está de volta ao Internacional depois de um longo período afastado - REUTERS/John Vizcaino
William está de volta ao Internacional depois de um longo período afastado Imagem: REUTERS/John Vizcaino

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

25/02/2017 11h25

William está relacionado pela primeira vez no ano. Após longa negociação de renovação de contrato, o jogador chegou a um acordo com o Internacional na sexta-feira e já está relacionado neste sábado (25) para a partida contra o Brasil de Pelotas, no Beira-Rio. 

O lateral direito treinou pela primeira vez com os demais colegas na tarde de sexta. Afastado desde o começo do ano por conta dos problemas contratuais, William via de fora jogo após jogo da equipe vermelha. 

O dilema se arrastou. Passou de uma queda de braços a uma reconciliação lentamente. Primeiro, o jogador não quis renovar vínculo para realizar o 'sonho de atuar na Europa'. Mas o Inter não gostou da postura, rejeitou a oferta recebida do Wolfsburg, da Alemanha, e excluiu ele do elenco principal. Até mesmo um substituto, Alemão, foi contratado. 

Mas aos poucos o quadro mudou. Sem novas propostas, William trabalhou isolado do elenco e entendeu que tal situação era a pior para todas as partes. Ele poderia ficar o ano todo parado, e o clube sem um jogador de qualidade.

Passou a negociar ampliação de vínculo e na última semana uma cláusula que facilita liberação para Europa foi o último ato da renovação - que ainda não foi celebrada, mas está em acordo. 

William, assim, foi reintegrado, inscrito no Gauchão e pode reestrear com a camisa do Inter. Precisará, de pronto, refazer sua relação com a torcida que não gostou da postura. Antes ele foi defendido pelos aficionados até em momentos tensos, como na polêmica agressão a Bolaños no Gre-Nal do ano passado ou na briga com Anderson. Agora, tem que provar aos aficionados que quer defender o Colorado. 

Confira a lista de relacionados do Inter para a partida deste sábado às 19h30 (horário de Brasília), no Beira-Rio. 

Goleiros: Danilo Fernandes e Keiller
Laterais: Alemão, Carlinhos, Uendel, Junio e William
Zagueiros: Paulão, Ortiz e Ernando
Volantes: Anselmo, Charles e Rodrigo Dourado
Meias: Seijas e Valdívia
Atacantes: Roberson, Carlos e Nico López 
 

Futebol