Topo

Restam cerca de 1,7 mil ingressos para a torcida do Inter no Gre-Nal

Bilheterias do Centenário abrirão às 10h para vender os cerca de 1,7 mil ingressos restantes para a torcida - Alexandre Lops/Divulgação Inter & Lucas Uebel/Divulgação Grêmio
Bilheterias do Centenário abrirão às 10h para vender os cerca de 1,7 mil ingressos restantes para a torcida Imagem: Alexandre Lops/Divulgação Inter & Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

Carmelito Bifano

Do UOL, em Porto Alegre

13/04/2014 09h50

Os torcedores do Internacional ainda podem adquirir os cerca de 1,7 mil ingressos que estarão à disposição nas bilheterias do estádio Centenário para o Gre-Nal deste domingo que irá definir o campeão gaúcho. Todos os 1,3 mil bilhetes colocados à disposição para os gremistas foram vendidos no sábado.

Até o momento, os Colorados adquiriram 22 mil entradas e a expectativa é que a carga final não ultrapasse o meio-dia. Porém, caso existam ingressos para vender, as bilheterias, que serão abertas às 10h, funcionarão até o intervalo do clássico.

O torcedor do Inter que quiser ir ao Gre-nal decisivo irá pagar: R$ 60 por um ingresso de arquibancada e R$ 120 por uma entrada de cadeira. Sócios da modalidade Campeão do Mundo pagam a metade. O jogo está marcado para iniciar às 16h.

Segurança

A Brigada Militar utilizará 304 policiais no esquema especial de segurança para o Gre-Nal decisivo. Destes, 30 farão o policiamento na BR-116, Rota do Sol e RS-122. Nas proximidades do estádio, cerca de 207 farão o policiamento que terá ainda 10 soldados do batalhão de polícia montada. A BM disponibilizará ainda oito servidores para a equipe que irá trabalhar com o helicóptero.

O efetivo é 50% menor em relação ao utilizado em clássicos realizados em Porto Alegre. Duas equipes ainda irão acompanhar as delegações e as torcidas organizadas dos clubes.

Mudança no trânsito

A rua Bento Gonçalves, que fica ao lado do estádio Centenário, ficará interrompida até a saída de todos os torcedores entre a José do Patrocínio e a Pena de Morais. Os motoristas também não terão acesso a rua Carlos Bianchini, entre a professor Marcos Martini e João Scalabrini, e nas esquinas das ruas Antônio Casagrande com Abramo Pezzi e Nico Pires com Augusto Picoli.

A avenida Júlio de Castilhos, entre as ruas Paim Filho e Antônio Casagrande, e rua Pinheiro Machado, da Henrique Cia até Maria Biasoli Tanina, também sofrerão bloqueios. A partir das 19h, a rua Sinimbu, no Centro, será bloqueada na praça Dante Alighieri para a festa dos vencedores.