Topo

Último treino indica Ernando titular e remonta dúvida do Inter para final

Ernando participou de treino de bola parada neste sábado e pode seguir no time titular contra o Grêmio - Jeremias Wernek/UOL
Ernando participou de treino de bola parada neste sábado e pode seguir no time titular contra o Grêmio Imagem: Jeremias Wernek/UOL

Do UOL, em Porto Alegre

12/04/2014 12h29

Um dia depois de apontar o uso de Juan, Abel Braga deu um indício em sentido diferente. No último treino do Internacional antes do Gre-Nal da final do Gauchão, Ernando foi testado ao lado de Paulão. O sinal aconteceu quase no final da atividade deste sábado, no CT do Parque Gigante, e mantém a única dúvida do Colorado para o clássico em Caxias do Sul.

O indício da dupla de zaga que deve jogar o Gre-Nal aconteceu na segunda parte do treino deste sábado. Antes, no recreativo, Juan trabalhou normalmente – como nas outras atividades da semana. Mas na hora do exercício específico o camisa 4 sobrou.

Abel chamou Ernando e Paulão para trabalhar a bola aérea. A dupla se juntou a Willians, Gilberto e Fabrício no treino que consistia em eliminar o perigo em cobranças de falta da lateral do campo.

Tradicionalmente este treino, de bola parada, elimina a dúvida sobre a escalação. Mas desta vez cria uma dúvida pelos sinais dados anteriormente por Abel Braga.

Na entrevista coletiva de sexta-feira, o treinador afirmou que o time estava definido e sem dúvidas. Que todos os jogadores considerados titulares estavam liberados. Mesmo sem citar nominalmente, Abel apontou o uso de Juan. Zagueiro considerado titular e que ficou de fora do amistoso contra o Peñarol em virtude dores na coxa.

Com a dúvida reativada, o Internacional deve entrar em campo com: Dida; Gilberto, Paulão, Juan (Ernando) e Fabrício; Willians, Aránguiz, Alex, D’Alessandro e Alan Patrick; Rafael Moura.

Internacional e Grêmio se enfrentam neste domingo, no estádio Centenário, na cidade de Caxias do Sul. Na primeira partida da final o Colorado levou a melhor e venceu por 2 a 1. Com isto, pode até perder por 1 a 0 na Serra que fica com a taça.