Topo

Grêmio vive dilema e tenta atacar sem desproteger a defesa contra o Inter

Volante Ramiro acredita que o Grêmio tem time para reverter a vantagem do Inter no Gauchão - Lucas Uebel/Divulgação Grêmio
Volante Ramiro acredita que o Grêmio tem time para reverter a vantagem do Inter no Gauchão Imagem: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

12/04/2014 10h00

O Grêmio está dividido. Por um lado, sabe que precisa atacar para ganhar o Gre-Nal de domingo por dois gols de diferença e conquistar o título gaúcho. Por outro precisa ter cautela pois se sofrer um gol tudo ficará mais difícil ainda. E neste dilema os jogadores tentam definir qual a melhor estratégia para pegar o Inter no domingo.

"Temos que atacar. Teoricamente nosso time será mais ofensivo. Porém, não adianta sair de qualquer maneira. Temos que manter a organização. Sabemos que se sofrermos um gol, tudo ficará ainda mais complicado", afirmou o volante Ramiro.

A vitória do Internacional por 2 a 1 na Arena no jogo de ida pegou o Grêmio de surpresa. A ideia do time tricolor era fazer o resultado em casa para tentar administrar na segunda partida. E foi exatamente o contrário que aconteceu.

"Ficamos um pouco surpresos. Não estava planejado perder aquela partida. Mas de qualquer forma foi um resultado que pode ocorrer em qualquer lugar. Perdemos na Arena, e podemos vencer no Centenário", disse Ramiro.

Sem Luan, que fraturou a mão, o técnico Enderson Moreira deve utilizar Alán Ruiz como titular. E ainda é possível que Jean Deretti apareça na equipe no lugar de Edinho, alterando a formação tática para o 4-2-3-1.

O Grêmio trabalha neste sábado à tarde e no início da noite parte para Caxias do Sul. O jogo ocorre no domingo às 16h.