Topo

Gilberto trata título do Gauchão como 1º grande passo para se afirmar

Emprestado pelo Botafogo, Gilberto vem recebendo elogios pela regularidade na lateral direita do Inter - Jeremias Wernek/UOL
Emprestado pelo Botafogo, Gilberto vem recebendo elogios pela regularidade na lateral direita do Inter Imagem: Jeremias Wernek/UOL

Do UOL, em Porto Alegre

12/04/2014 16h11

O título do Campeonato Gaúcho neste domingo ampliará a vantagem do Internacional para cima do Grêmio, mas também tem significado individual. Para Gilberto, por exemplo, a taça do estadual pode significar o primeiro grande passo de afirmação no clube.

“O título vai ser o primeiro passo nesta caminhada aqui no Internacional. Se eu conseguir ser campeão vai ser muito importante”, disse o camisa 2.

Egresso do Botafogo, em janeiro, por empréstimo, Gilberto é titular com boa vantagem para o reserva imediato – Cláudio Winck. Mas ainda quer ter maior afirmação e eliminar as chances de uma nova contratação do Inter antes do início do Campeonato Brasileiro.

“Essa fase da lateral direita já passou, a imprensa e a torcida não falam mais disto. Consegui passar por cima disto. Mas tenho que seguir trabalhando”, comentou o jogador.

Na partida de ida da decisão do Gauchão, Gilberto se envolveu em uma confusão com Wendell. O lateral esquerdo do Grêmio e o lateral direito do Colorado bateram boca quase no final do jogo na Arena.

O episódio foi usado como exemplo de como o Inter deve se portar em Caxias do Sul, no estádio Centenário, neste domingo.

“A gente não pode cair na provocação deles, eu meio que perdi a cabeça naquele lance. Mas está tranquilo, já olhei o lance e passou. Não vou para bater em ninguém, temos que ir com a cabeça fria”, afirmou Gilberto.

O Internacional viaja para a Serra Gaúcha no final da tarde desta sábado. No domingo, às 16h, atua como mandante no estádio do Caxias e pode se sagrar tetracampeão estadual mesmo com derrota – por ter marcado dois gols fora.