Topo

Após classificação, Cruzeiro provoca: "Palestra de primeira"

Reprodução/Twitter
Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

27/09/2018 00h37

Cruzeiro e Palmeiras duelaram pela semifinal da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (26), e o time mineiro se deu melhor ao empatar por 1 a 1 e garantir classificação à final da competição. Minutos após o apito final do juiz, o Cruzeiro utilizou sua rede social oficial para comemorar a vitória e provocar o rival. 

"Um Palestra de primeira", escreveu o Cruzeiro na legenda de uma foto do lateral-esquerdo Egídio, ex-Palmeiras. No jogo de ida, realizado no estádio do Palmeiras, a torcida mandante realizou um mosaico nas arquibancadas com a frase "O Primeiro Palestra". 

A mensagem publicada pelos mineiros uma provocação ao Palmeiras, que, assim como o Cruzeiro, utilizou o nome "Palestra" em seus primórdios. A provocação também exalta o status do Cruzeiro de ser um dos únicos clubes a nunca ter sido rebaixado no Campeonato Brasileiro, enquanto os paulistas disputaram a Série B em 2003 e 2013. 

Após o término da partida desta quarta, jogadores de Cruzeiro e Palmeiras protagonizaram confusão no centro do gramado, e Sassá, do Cruzeiro, e Diogo Barbosa e Mayke, laterais do Palmeiras e que já defenderam o clube mineiro, foram expulsos.