Topo

Em Roraima, Portuguesa passeia em campo e humilha o Atlético-RR por 7 a 0

Do UOL Esporte

Em São Paulo

25/02/2010 00h02

O estado de Roraima certamente ficará marcado na história da Portuguesa. Jogando pela primeira vez em território roraimense, a Lusa teve uma atuação de gala e derrotou o Atlético-RR por 7 a 0, em partida válida pela primeira fase da Copa do Brasil. Com o resultado, a equipe paulista elimina o jogo de volta e garante vaga na próxima fase da competição.

LUSA X PONTE NA 2ª FASE

Na próxima fase da Copa do Brasil, a Portuguesa enfrenta a Ponte Preta, que venceu o JV Lideral por 4 a 0, nesta quarta, em Campinas.

Apesar de ter o desfalque de cinco titulares, o goleiro Fábio e o meia Héverton lesionados, e o zagueiro Domingos, o meia Athirson e o atacante Luiz Carlos, poupados, a Portuguesa ditou o ritmo de jogo durante toda a partida.

Logo nos primeiros minutos de bola rolando, a Lusa demonstrava que iria garantir a classificação a qualquer custo. Após algumas oportunidades ofensivas, a equipe visitante não tardou para abrir o placar. Aos 10 minutos, o zagueiro Preto Costa deu uma de atacante e estufou as redes do Atlético-RR.

Dez minutos depois, foi a vez de Biscayzacu mostrar serviço e ampliar: 2 a 0. Destaque da Lusa no jogo, o lateral-esquerdo Fabrício, principal articulador das jogadas ofensivas, também deixou o seu, aos 22 minutos. Ainda no primeiro tempo, Biscayzacu, anotou mais um, aos 32.

Na volta do intervalo, a Portuguesa não diminuiu o ritmo e seguia com chances de aumentar a goleada. O ataque do time paulista continuava pressionando o Atlético-RR e chegava com perigo ao gol adversário.

Aos 25 minutos, aproveitando bola alçada na área, o volante Glauber, de cabeça, fez o quito gol luso. 12 minutos mais tarde, o volante Celsinho também deixou o seu. No final do jogo, já aos 38, ainda deu tempo para o atacante Luis Ricardo finalizar de uma vez o chocolate em Roraima: 7 a 0.