Topo

Fred retoma comando de ataque do Cruzeiro e participa de 5 gols em 5 jogos

Nas últimas três partidas, Fred marcou três gols e deu duas assistências no Cruzeiro - Vinnicius Silva/Cruzeiro
Nas últimas três partidas, Fred marcou três gols e deu duas assistências no Cruzeiro Imagem: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

22/11/2018 04h00

O atacante Fred é quem mais está aproveitando o rodízio de centroavantes no Cruzeiro. Na última quarta-feira, o camisa 9 foi o nome do jogo no triunfo por 3 a 0 diante do Vitória, no Mineirão, marcando em duas oportunidades. Desde que voltou de lesão, o jogador fez cinco partidas e tem participação em cinco gols.

Fred se recuperou da grave lesão no joelho no mês de setembro. Apesar de ter ficado à disposição, não chegou a ser utilizado por Mano nas principais decisões do time, contra o Boca, pela Libertadores, e diante do Corinthians, na final da Copa do Brasil. O jogador recebeu atenção especial do departamento médico e passou a ser usado pontualmente no restante do Brasileiro. No primeiro jogo, contra o Palmeiras, atuou por pouco mais de um tempo e chamou mais atenção pela experiência ao dar conselhos ao atacante Deyverson, do clube paulista. Contra o Vasco, também passou em branco e não conseguiu jogar por mais de 55 minutos.

"Estou me sentindo bem, graças a Deus. E tendo paciência. Tudo vai voltando ao normal", celebrou o atacante.

A torcida só voltou a ver as boas atuações de Fred em suas últimas três partidas. Escalado como titular diante do Paraná, deu uma assistência (meio sem querer) para Arrascaeta e voltou a balançar as redes depois de nove meses. Na semana passada, voltou a brilhar, desta vez com um passa para David fazer o gol que valeu os três pontos contra o Corinthians. Fechando a trinca, marcou duas vezes contra o Vitória.

"O Fred dispensa comentários. Sempre foi um jogador de área, inteligentíssimo, que sabe fazer uma proteção como poucos, dar assistências e finalizar. Ficamos felizes com o retorno dele, ainda vai ajudar muito o Cruzeiro", comentou o auxiliar técnico, Sidnei Lobo.

O aproveitamento recente de Fred é tão bom que Sidnei e Mano Menezes não descartam abrir mão do rodízio para dar mais uma oportunidade ao atacante no próximo domingo, contra o Flamengo. Além do camisa 9, Barcos, Sassá e Raniel são os outros postulantes à vaga no setor ofensivo.